ADS

Destaques

Real Madrid anuncia contratação de Kylian Mbappé

O atacante francês Kylian Mbappé assinará contrato por cinco anos com o Real Madrid (Espanha) após o término do seu contrato com o Paris Saint-Germain (França), segundo anúncio do clube espanhol nesta segunda-feira (3), encerrando uma novela de mercado que se arrastou por anos antes de o campeão europeu conseguir contratar seu mais novo Galático.

"O Real Madrid e Kylian Mbappé chegaram a um acordo pelo qual ele será jogador do Real Madrid pelas próximas cinco temporadas", disse o campeão espanhol em um comunicado, pouco depois de conquistar seu 15º título da Liga dos Campeões.

O capitão da seleção francesa de 25 anos anunciou que deixaria o Paris Saint-Germain em um vídeo publicado na plataforma de redes sociais X em 10 de maio.

#WelcomeMbappé pic.twitter.com/kAhxdEjnLA

Mbappé chegará ao Real Madrid em julho, após seu contrato com o PSG expirar em 30 de junho, mas será apresentado antes de se juntar à seleção francesa para a Eurocopa da Alemanha.

Mbappé integrará um time estrelado do Real Madrid, com nomes como os favoritos à Bola de Ouro Vinicius Júnior e Jude Bellingham e liderado por Carlo Ancelotti (técnico mais vitorioso da história da Liga dos Campeões com cinco títulos).

Embora Mbappé tenha conquistado vários troféus no PSG, muitas vezes completando dobradinhas e tríplices coroas nacionais, nunca venceu a Liga dos Campeões, o único grande título que falta em seu brilhante currículo.

Mbappé deixa o PSG após sete anos no clube em que venceu seis edições do Campeonato Francês e quatro da Copa da França. Encerra sua carreira no clube da capital francesa como o maior artilheiro da história da equipe, com 256 gols.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.