ADS

Destaques

Trio fantasmagórico tentam limpar a ficha de Lula


A cada dia que vivem, respiram, andam, pensam, estão arquitetando e planejando apenas uma coisa: limpar a ficha suja de Luiz Inácio Lula da Silva, visando a candidatura dele para presidente do Brasil em 2022.

É só nisto que eles pensam, o antigo sistema corrupto deste país: limpar o nome dos comparsas, dos amigos, para continuarem roubando dinheiro do sistema público, dos impostos, e fingir que tudo está tranquilo e favorável, mas a grande realidade é que não, não é bem assim.

Estamos vivendo momentos que a justiça, a jurisprudência, e a moralidade, estão sendo corrompidos aos níveis mais cruéis possíveis para conseguir defender um criminoso envolvido em corrupção e lavagem de dinheiro.

A 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região acatou uma apelação esta semana e anulou uma sentença da juíza que substituiu Sérgio Moro, Gabriela Hardt, referente a um processo que utilizou fontes que não deveriam ser usadas. Esta também proferiu a condenação referente ao sítio de Atibaia, a 12 anos e 11 meses de prisão, onde a oposição também acusa de similaridades.

De acordo com o TRF e o site Conjur: "Reproduzir, como seus, argumentos de terceiro, copiando peça processual sem indicação da fonte, não é admissível.", e encontraram partes iguais nos trechos da sentença conforme os advogados de Lula encontraram.

O perito Celso Mauro Ribeiro Del Picchia, diz que paridades com cabeçalhos e rodapés, margens, extensão das linhas entre parágrafos, fontes e tamanhos, títulos e trechos destacados em negrito e centralizado, são provas factíveis de cópia. (aonde chegamos?!)

Documento proferido pela juíza Gabriela Hardt, onde informaram ser cópia do caso do apto do Guarujá de Sérgio Moro.
Outro caso é a substituição do "sítio" por "apartamento", ao julgar o caso do sítio, dizendo que foi confusão envolvendo outra condenação referente ao apartamento no Guarujá.

Com estas análises realizadas, tentam derrubar a sentença de Lula referente ao sítio, apenas por causa da fonte de texto, espaçamento de margens iguais, e principalmente por causa de um erro que encontraram "apartamento" no lugar de "sítio", e com esta também tentam derrubar a sentença do apartamento proferida por Sérgio Moro.

Estão lutando a todo vapor para limpar a ficha suja de Lula, seja proferindo sentenças que antes estavam apenas em jurisprudência, que se não fosse por este caso, nunca seria levado ao supremo, e que agora tomou relevância para favorecimento, vale ressaltar que o voto de "minerva" foi de Dias Toffoli, que votou contra a prisão em segunda instância, liberando imediatamente a jurisprudência atual, e vários presos, a serem soltos.

Augusto Nunes, na quarta feira (13), declarou que Gilmar Mendes e seus comparsas tramam a anulação do triplex do Guarujá.


O ex-presidente Lula, no entanto, ainda é réu em vários outros processos, e limpar ele de uma condenação em três instâncias, pode ser um enorme risco para o judiciário do Brasil.

Referências:
https://www.conjur.com.br/2019-nov-13/trf-derruba-sentenca-copia-cola-juiza-gabriela-hardt
https://www.viomundo.com.br/politica/decisao-do-trf-4-sobre-juiza-copia-e-cola-pode-levar-a-anulacao-de-sentenca-de-lula-defesa-alega-que-ela-condenou-em-nome-de-moro.html
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17319/augusto-nunes-detona-manobra-de-gilmar-e-comparsas-para-limpar-ficha-de-lula
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-o-trf-4-decidiu-rifar-a-juiza-copia-e-cola-gabriela-hardt-por-joaquim-de-carvalho/

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.