ADS

Destaques

Banco do Brasil, e agora Itaú lançam programa de demissão voluntária


O Banco do Brasil está realizando ações de demissão voluntária pagando até 9,8 vezes o valor do salário para os funcionários que queiram sair voluntariamente da empresa, e hoje o Itaú também fez o mesmo, dizendo que pode atingir até 6900 funcionários, devido a digitalização e o fechamento de quase 200 agências em todo o país.

Até junho, o banco totalizava mais de 98 mil colaboradores em todo o país, e os pacotes de benefícios para a demissão voluntária variam entre o tipo de manutenção do plano de saúde que a pessoa desejar:

Se o funcionário quer uma manutenção do plano de saúde por até 60 meses, poderá ter um pagamento de até 6 salários, referentes a quantidade de anos trabalhados. A cada 2 anos, a pessoa recebe 1 salário, ou seja, para ter direito ao teto máximo, tem que ter atuado como funcionário no Itaú por pelo menos 12 anos.

Agora se o funcionário quiser um plano de saúde por até 24 meses (um período menor), poderá ter um pagamento de até 10 salários, mas neste caso, teria que ter trabalhado 20 anos.

Veja mais detalhes no Infomoney:
https://www.infomoney.com.br/itauunibanco/noticia/8623049/itau-unibanco-lanca-programa-de-desligamento-voluntario


Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.