ADS

Destaques

Lula já quase deportou jornalista americano do Brasil


Bolsonaro sempre se envolve em grandes polêmicas, não é mesmo? Saiba que o ex-presidente Lula já foi muito pior, e as manchetes nos jornais da época de 2003 e 2004, escancaram até mesmo a deportação do jornalista Larry Rohter, correspondente do The New York Times no Brasil, que divulgou informações que Lula teria sérios problemas com álcool, devendo ser uma atenção no mundo para este seu problema.

Luis Inácio Lula da Silva, em 2004, na foto que o difamou como bêbado.
Lula ao ficar sabendo disto, ficou nervoso, bateu na mesa com xingamentos e palavrões, e uma ordem expressa de deportação imediata do jornalista do país, posteriormente tratada de outras formas por quem estava no governo para conter crises.

Lula, e sua foto histórica, e Larry Rohter, correspondente do The New York Times no Brasil.
Sim, haviam vários especialistas tentando conter crises o tempo todo, de todos os lados, e as respostas para as crises sempre eram envoltas de muita malandragem, mentiras, enganações, só para distrair a atenção das pessoas e principalmente do público internacional, revistas, manchetes, e etc.

Mas o problema era tão enorme que qualquer coisa que ele fazia, já era motivo de crise. O governo era simplesmente um gerador de crises sem precedentes. A foto abaixo relata uma situação em Davos onde a imagem obtida mostra Lula com uma mancha como se tivesse "se mijado", e agindo como se tivesse bebido.

Marta Suplicy, Lula e Dilma em reunião em Davos. A foto foi alvo de críticas dizendo que o ex-presidente estaria bêbado.
Recentemente a notícia veio a tona, e voltou a ser divulgada hoje no twitter dizendo que o jornalista foi deportado, como esta imagem:


O jornalista não foi deportado, mas quase foi se não houvesse intervenção de ministros que intermediaram a situação diretamente com os advogados do The New York Times. A solução que deram foi pedir para que o jornalista pedisse desculpas, e jogar a culpa em quem traduziu a informação que não ficou fidedigna.

Ou seja, o governo poderia dizer que voltou atrás na deportação já que o jornalista se retratou, e o jornalista não alteraria o texto publicado colocando a culpa apenas em quem fez a tradução.

Mas no mesmo dia que o governo anunciou o caso, o The New York Times informou que não houve retratação do jornalista, gerando ainda mais confusões.

Veja o título da matéria no site da Época:

Site com a notícia da expulsão do jornalista veiculada na revista época, referente a edição do dia 17/06/2004.
A capa da revista com a matéria que divulgaram a respeito de inúmeras crises que ocorriam no país naquela ocasião:

Edição 313, de 17 de Maio de 2004
As crises eram tantas, que vemos claramente somente na capa da revista como o seu próprio título:

Como o governo piora as crises
Os bastidores das trapalhadas que complicaram os casos:
- New York Times - caso do jornalista quase deportado.
- Waldomiro Diniz
- Salário Mínimo - queriam aumentar, mas acabou ficando o inicial planejado, e gerou tumulto.
- Expulsão dos radicais
- Benedita da Silva


O sumário da revista era repleto de artigos da bagunça do governo naquela época, como até mesmo a exportação de mulheres brasileiras para atuarem em filmes pois nos EUA o índice de AIDS havia aumentado, coisa que se fosse tratada em 2019, seria um absurdo imenso, talvez inimaginável para um governo.

Passamos por tudo isto, e talvez nem vimos, mas, estamos vivos, não é mesmo?


Mas temos agora uma situação bem semelhante aquela época, com a grande diferença que a esquerda tem tido muito mais medo das possíveis ações de Bolsonaro, do que realmente Bolsonaro faz de fato.

Recentemente Bolsonaro disse em uma entrevista que Glenn não será deportado, afinal se casou e tem filhos adotados, e aproveitou para chamar de "malandro", e que poderá ter algo por aqui mesmo.

Do outro lado, Glenn disse que "Bolsonaro não é ditador (ainda)", e que acredita que está protegido contra deportação ou possíveis crimes cometidos.

Revista Época:
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT728369-1653,00.html

Farsa de que foi deportado ou não? Não foi, mas quase foi:
http://www.e-farsas.com/lula-expulsou-o-jornalista-larry-rohter-por-ele-publicar-que-o-presidente-era-alcoolatra.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.