ADS

Destaques

Itaú diz que a nova "CPMF" favorecerá criptomoedas e a desbancarização


Em um evento que ocorreu no dia de ontem (20), Dr. Mário Mesquita, chefe de economista do Itaú Unibanco, disse que as taxas sobre transações financeiras trazem mais problemas do que soluções, assim como havia no caso da CPMF, que foi extinta.

O novo modelo, apesar do governo falar que não se trata do mesmo caso da CPMF, no momento em que vivemos, isto facilitará a desbancarização, e o uso de criptomoedas, fazendo com que as transações financeiras sejam realizadas fora do sistema bancário atual, e ficando mais complexa a atuação de análise de transações pelo próprio governo.

Dr. Mario Mesquita é o economista-chefe do Itaú Unibanco, maior banco do setor privado do Brasil. Mário Mesquita, tem doutorado em economia pela Universidade de Oxford e foi sócio no Banco Brasil Plural, diretor de Política Econômica no Banco Central do Brasil, economista-chefe do ABN AMRO para Brasil e América Latina, diretor de economia da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e atuou também no FMI. - Fonte Itaú BBA.

Mais informações:
https://www.sunoresearch.com.br/noticias/itau-imposto-sobre-transacoes-financeiras-muitos-problemas/
https://www.itau.com.br/itaubba-pt/analises-economicas/equipe

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.