ADS

Destaques

Lava Jato nas mãos de Raquel Dodge, ou Paulo Gonet?


Dia 9 de setembro, oficialmente acaba pela procuradoria geral da união, a investigação da Lava Jato, ou seja, se Raquel Dodge não assinar para manter a investigação atual em curso na busca de novos criminosos, as ações deverão ser encerradas.

Temos um porém: ela irá sair do cargo dia 19 de setembro, ou seja, a poucos dias de sair do cargo, precisará realizar uma assinatura muito importante para o continuar das investigações que podem revelar novos criminosos, o que agora parece relvar uma ligação entre a área financeira do PCC e o Partido dos Trabalhadores, o que já está causando um alvoroço na oposição ao governo.

Apesar de muitas pessoas quererem Deltan Dallagnol na PGR, devido as recentes divulgações do site The Intercept, poderiam causar algum mal estar no governo; apesar de serem provas ilegais, que judicialmente não impactam em absolutamente em nada o trabalho da equipe de investigações; é tudo que o governo agora precisa evitar.

Este mal estar apareceu após uma declaração de Gilmar Mendes que ninguém pode investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nem seus parentes, e alegou que a Lava Jato é uma organização criminosa para investigar pessoas. - Como as provas são ilegais, nos termos da lei, nada mudou.

Temos um nome possível a ocupar o lugar na Procuradoria Geral da União, e este nome é: Paulo Gonet, atual sub-procurador da PGR, indicado por três ministros de Bolsonaro, sendo um deles, Paulo Guedes (Ministro da Economia).

Paulo Gonet possui um perfil conservador, católico praticante, e possui uma boa receptividade pelos atuais ministros do Supremo para sua atuação no cargo, ou seja, são favoráveis a sua escolha.


Provavelmente, para evitar este mal estar no governo, Jair Bolsonaro venha escolher nos próximos dias para assumir o lugar de Raquel Dodge, mas, sabemos como o presidente é, e tudo pode mudar quando ele estiver na frente do microfone, não é mesmo?

Fontes dos bastidores do governo já confirmaram que o nome é este: Paulo Gonet poderá assumir o lugar de Raquel Dodge a partir de 19 de Setembro. Vamos esperar para ver.

Veja mais em:
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/subprocurador-geral-republica-paulo-gonet/
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/08/politica/1565296861_511506.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.