ADS

Destaques

Revista Veja pratica descaradamente a prática de notícias falsas


A prática de notícias falsas, conhecidas também como "fake news", tomou conta de toda a mídia comum existente atualmente, e muita das matérias são de longe, uma grande mentira, apenas para tentar aderir alguma audiência, público, ou fazer com que mais pessoas realizem assinaturas para visualizar apenas mais conteúdos que são iguais a lixo.

Vejamos agora uma matéria veiculada agora, encontrada com ajuda do Google News, onde a Veja diz o seguinte: "Moro revida provocações de Bolsonaro e crise com Planalto deve piorar".

Durante a descrita matéria, Sérgio Moro foi visitar a superintendência da polícia no Rio de Janeiro, e jornalistas fizeram perguntas, no qual o ministro não respondeu a nenhum questionamento, ficando em silêncio.

Ou seja, não rebateu absolutamente nada, pois não tem como rebater em silêncio.

Logo que a matéria foi veiculada, no entanto, hoje, (27) as 10h50 da manhã, não havia nenhuma atualização adicional, mas as 14h49 houve a nota que a visita já estava agendada há muito tempo, não tem relação nenhuma com planos do governo, e que o clima descrito na matéria não existe.

Você vai continuar pagando para ver matérias mentirosas?

Segue os prints da matéria que conseguimos:





Repare na atualização desmentindo a matéria criada. O autor é Robson Bonin, que é reporter em Brasília, que parece estar fora da realidade produzindo conteúdos inúteis, só para difamar o governo, e prejudicar a imagem em meio a população.

Veja aqui, porém irá pedir para realizar assinatura:
https://veja.abril.com.br/blog/radar/moro-revida-provocacoes-de-bolsonaro-e-crise-com-o-planalto-deve-piorar/

https://veja.abril.com.br/autor/robson-bonin/
https://twitter.com/robsonboninjor

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.