ADS

Destaques

China Telecom tem interesse no Brasil

Torre de Celular

Estamos vendo um problema enorme com a empresa Oi, que está sob recuperação judicial, e agora com as novas leis, ficará mais fácil de conseguir vender parte de seus ativos para seguir com o seu plano de recuperação.

Mas existe muita especulação por aí, como um possível interesse da Telefónica (espanhola) pela compra de ativos da Oi, e agora aparentemente também entra na história a China Telecom.

Por qual motivo há um interesse de compra de uma empresa que está em recuperação judicial?

A China Telecom tem escritório no Brasil desde 2017 só para entender e conhecer nosso mercado, e enviou para a Anatel um pedido de como operar no Brasil, e a Anatel respondeu na época que eles teriam que participar de concessões de faixas de radio frequência, ter duas empresas fixas no país, entre outros detalhes, mas, a compra de uma empresa já existente, desburocratizaria várias partes deste processo, como adquirir faixas de rádio já existentes e liberadas.

Outra empresa que tem interesse também na Oi, é a AT&T, mas esta não pode comprar pois ela possui empresas de conteúdo, e a legislação atual Brasileira impede que um provedor de conteúdo, seja também provedor de conexão, devido a promoção de conteúdos condicionados a conexão.

Veja também em:
Por que a Oi, mesmo com uma dívida bilionária, interessa a outros players
https://www.gazetadopovo.com.br/economia/oi-divida-bilionaria-interesse-players/


Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.