ADS

Destaques

Huawei entra na briga por Oi, diz "O Globo". Huawei desmente.

Huawei

A China Telecom e a Huawei se uniram para brigar pela compra da Oi, que está em recuperação judicial.

Em 2017, a China Telecom instalou um escritório no Brasil só para estudar como funciona o nosso país, e estudar de perto a respeito da empresa Oi, que mediante informações da Anatel, concorrer diretamente, seria mais burocrático do que comprar alguma empresa já existente, podendo acelerar e muito sua entrada no país.

Mas após AT&T, Vivo, e TIM demonstrarem interesses, sendo Vivo e TIM interesses mais concretos, a China Telecom se sentiu acuada pelas empresas espanholas, que são concorrentes diretas, e em parceria com a Huawei, querem brigar pela compra da Oi.

Para a Huawei, fazer parte da aliança seria benéfico para expansão da rede 5G, por temores recentes do presidente Donald Trump, que diz que a empresa está espionando usuários estadunidenses, e uma forma de conseguir surgir na América Latina com força, aproveitando a fibra óptica da Oi, que é a maior do país, com quase 360.000 km de extensão.

Atualização em 23/09/2019: A Huawei informou que não tem interesse na compra da Oi. A fonte original desta informação foi o jornal "O Globo", que veiculou este interesse, e foi desmentido pela fornecedora refutando qualquer ideia de compra da Oi, ou qualquer empresa na América Latina.

Veja também:
https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n146902/huawei-e-china-telecom-podem-adqurir-brasileira-oi.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.