ADS

Destaques

Nova CPMF, com taxas entre 0,2% e 0,4% para pagamentos, depósitos e saques em dinheiro

Dinheiro, nova CPMF

Uma nova proposta para a CPMF está sendo articulada pelo governo para a reforma tributária, e isto está sendo defendido por Paulo Guedes, junto com outros economistas.

As taxas seriam de 0,4% para depósito e saque em dinheiro, e cartão de crédito e débito, serão de 0,2%.

A proposta foi enviada na terça-feira (10) anunciada por Marcelo de Sousa Silva, que substituiria a tributação sobre a folha de pagamentos, e o imposto sobre operações financeiras (IOF).

A CPMF existiu entre 1997 até 2007, e todas as movimentações bancárias como depósitos, saques e transferências, eram taxadas entre 0,2% até 0,38% (subiu conforme o tempo).

Jair Bolsonaro em campanha, havia dito que não aceitava a volta da CPMF, mas que estaria apto a ouvir e entender o Paulo Guedes, e, teria que trazer um grande benefício para a população.

A folha de pagamentos dos funcionários é um grande problema para as empresas, que pensam duas vezes antes de contratar, devido o alto custo atualmente, não só de impostos, mas de administração de todos os impostos existentes.

Veja também:
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/09/governo-planeja-cobrar-imposto-de-04-para-saques-e-depositos-em-dinheiro.shtml
https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/09/governo-propoe-nova-cpmf-para-taxar-saques-e-depositos.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.