ADS

Destaques

REDE, partido "ambientalista", vai ao STF contra MP "ambientalista"


O partido REDE, que é um partido, digamos por assim dizer "ambientalista", por querer proteger a Amazônia, árvores, e supostamente, evitar o uso de papel impresso, entra no STF para se opor a uma medida provisória de Bolsonaro que visa remover a obrigação das empresas listadas em bolsa de divulgarem seus resultados e balanços em jornais, evitando o custo imenso, desde que seja publicado na Internet.

Temos alguns investidores conhecidos que nunca viram estas informações em jornais, sempre utilizando as informações disponíveis exclusivamente na Internet, já que é muito mais rápido e dinâmico, que esperar a informação no dia seguinte.

A deputada Carla Zambelli, criticou esta atitude do partido Rede em sua conta no twitter, dizendo "de onde vem este desespero em desperdiçar papel?", como se observado de que outros interesses do partido estão envolvidos neste meio.

Atualização às 17h58: 
Errata: Onde se lê "visa remover a obrigação de empresas listadas em bolsa de divulgarem seus resultados e balanços em jornais", a informação foi equivocada. Refere-se a publicação de editais de concursos públicos do governo, ou seja, trata-se do mesmo assunto, porém estas oneram diretamente o cofre público da União, e são piores do que os relatórios emitidos pelas empresas privadas, que, por si só, não oneram diretamente os cofres públicos, exceto empresas estatais, que indiretamente estariam ligadas.

Veja mais em:
https://twitter.com/CarlaZambelli17/status/1172890805956218881

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.