ADS

Destaques

"Trabalhar mais, e twittar menos", diz Dória a Bolsonaro

João Dória, Governador de São Paulo

João Dória falou para o presidente "trabalhar mais e twittar menos", se referindo a live que Bolsonaro fez na quinta a noite (19) a respeito da fábrica da Toyota que planeja investir mais R$ 1 bilhão em carros híbridos flex, de que não houve ação do presidente, mas foi um trabalho do governador de São Paulo.

O presidente falou na live que o governo investiu na política de produção do Etanol, que é o álcool extraído naturalmente, diferente do petróleo, que depende de elementos fósseis que podem chegar ao fim.

Na época, o Brasil estava passando por dificuldades de importar petróleo, e o país não era auto-suficiente, apesar de mais a frente, os investimentos na Petrobras ajudaram o país nesta questão, o que fez com que os preços ficassem parecidos.

Atualmente, gasolina é mais caro, porém, nas refinarias, ela atualmente é mais barata que na época do início da produção do Etanol, que tinha um preço muito maior devido a escassez de petróleo, e o país ainda importava barris para a produção local.

Os investimentos realizados pela montadora de veículos, em um motor único no mundo, podendo utilizar gasolina, álcool, ou eletricidade, chamado de Híbrido Flex, é derivado de políticas realizadas no passado.

Não vemos nada demais com o anúncio de Bolsonaro em dizer a respeito deste fato na live, nem tampouco refere-se a auto-promoção, afinal, estas ações no Etanol, não foram feitas em seu governo, mas que a estrutura de redução de juros, e propostas para redução de tributos, pode ter um caminho livre para trazer investimentos ao Brasil.

João Dória deveria ter assistido a live, e não ter se alimentado de notícias da Globo, Época ou Folha, que dá para não ler.

Veja também:
https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/recomendo-que-ele-trabalhe-mais-e-tu%c3%adte-menos-diz-doria-a-bolsonaro/ar-AAHzFrc?li=AAggXC1

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.