ADS

Destaques

Como ficou a votação da prisão em segunda instância?

Supremo Tribunal Federal

O Supremo Tribunal Federal está decidindo se deve haver a prisão em segunda instância ou se não deve, e vejamos como estão os votos até o momento:

Quem é a favor da prisão:
Alexandre de Moraes
Edson Fachin
Roberto Barroso
Luiz Fux

Quem é contra:
Marco Aurélio (relator)
Rosa Weber
Ricardo Lewandowski

Quem ainda não votou:
Cármen Lúcia
Gilmar Mendes
Celso de Mello
Dias Toffoli

Quem ainda não votou, o julgamento foi adiado para dia 6/7 de novembro, onde poderão realizar suas votações.

Esperamos que o placar continue favorável para a prisão, afinal, alguém condenado por segunda instância, significa que já foi julgado duas vezes, em duas instâncias separadas, ou seja, todo o caso, provas, evidências, são revistos na segunda instância, então o risco de erros, são extremamente remotas, já que pessoas diferentes fizeram as análises, reiniciando do zero os crimes cometidos, revisando todo tipo de material.

Cármen Lúcia pode votar favorável, e provavelmente Celso de Mello também. Seriam 6 votos a favor. Gilmar Mendes e Dias Toffoli, podem votar contra, ficando um placar de 6 votos a favor, e 5 votos contra. Este período de suspensão, no entanto, tudo pode mudar. Se Celso de Mello votar contra a prisão em segunda instância, podemos dizer que acabou a dignidade da justiça no Brasil, bandido poderá cometer crimes, e com um advogado, poderá pedir inúmeros habeas corpus, inúmeros pedidos de revisão de sentença, sem ser preso nenhuma vez; e o juiz que o fizer, poderá ser preso por abuso de autoridade.

Fonte: Site do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.