ADS

Destaques

Gilmar Mendes diz que não quer que a Lava Jato seja fundamental para combater a corrupção


Nas entrelinhas da entrevista para o jornal O Globo, da matéria onde Gilmar Mendes disse que Lula não tem o direito de recusar a progressão de regime, também falou itens a respeito da Lava Jato.

Ao falar a respeito da condenação por segunda instância, o ministro também falou que erraram a respeito do caso, que foi uma experiência que fizeram que não deu certo.

Criticou a operação Lava Jato, dizendo que se trata de um "personalismo" que não deveria existir para julgar, e que torce pelas operações da polícia, como pequenos grupos, procuradores, na missão de resolver a corrupção dentro do ambiente da "normalidade".

Que "normalidade" é esta afinal? A "normalidade" que conduziu este país a maior corrupção da história? Inúmeros personagens políticos envoltos em corrupção, esquemas, propostas para ganhar dinheiro em troca de benefícios a empresas, empreiteiras, e tudo mais?

O Brasil acordou, e é chegado sim a Lava Jato, que deveria se chamar "Força Jato", pois é uma força que não pode parar, jamais!

Fonte: O Globo - Gilmar Mendes diz que lula não tem direito a recusar progressão de pena

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.