ADS

Destaques

Resumo da semana imbatível do governo Bolsonaro

Presidente Donald Trump

Esta semana foi bem agitada, vamos aos principais destaques que ocorreram para ficar bem informado, e nunca esquecer de tudo o que aconteceu:

1. Telecomunicações:

O governo sancionou a lei das teles, se tornou a Lei 13.879, alterando a outorga de concessão para autorização para as empresas de telefonia fixa, assim como já ocorre com as empresas de telefonia celular. Para converter os contratos, as empresas devem se comprometer a levar internet a regiões afastadas, ou sem interesse econômico, como pequenas cidades do interior.

2. Fórum de Investimentos Brasil: 

Mais de 3 mil inscritos entre integrantes do governo e setor privado participaram do maior evento no setor na América Latina com o intuito de atrair investimentos.

3. Aumento da safra:

Um aumento na produção de grãos estimado em 1,6%, ou 3,9 milhões de toneladas. Até o momento, já é considerado recorde de produção, sendo puxados principalmente por Milho e Soja. O Brasil deverá produzir um total de 245,8 milhões de toneladas de grãos em geral. Isto ajuda no emprego e na renda.

4. Inflação: 

O índice de preços ao consumidor registrou o menor patamar desde 1998, com o valor de -0,04%, ante Setembro de 98 que foi de -0,22%.

5. Lei Maria da Penha:

O presidente Jair Bolsonaro sancionou leis para aperfeiçoar a Lei Maria da Penha. A primeira ação é a apreensão imediata da arma de fogo do agressor. A segunda garante a matrícula dos dependentes da vítima na escola mais próxima de sua residência.

6. Submarino Humaitá:

Conclusão da construção do segundo submarino previsto pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), chamado de Submarino Humaitá (SBR-2). O projeto custa R$ 37,1 bilhões, e tem previsto a construção do primeiro submarino com propulsão nuclear.


Na mídia:

Fora estas notícias das ações do governo, vale ressaltar que devido a notícias falsas da Bloomberg, onde informaram que os Estados Unidos não apoiariam mais a entrada do Brasil na OCDE apenas porque em uma carta de referências não havia menção sobre o país; foi desmentido pelo presidente Donald Trump, e pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, dizendo que permanece o acordo de Março de 2019, e que nada foi alterado.

Na área da economia, houveram boatos nas mídias locais também que Paulo Guedes iria deixar o governo, item que foi divulgado por um jornal local (O Dia), e desmentido pelo próprio ministro, que afirmou dizendo que era "zero fundamento", e que não tem intensão alguma de sair do governo.

Fonte: Gov.br.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.