ADS

Destaques

Bolsonaro investigado por incitar genocídio a índios?

Jair Bolsonaro

O colegiado de advogados de direitos humanos do Brasil, junto com a comissão de direitos humanos de Dom Frei Paulo Evaristo Arns (arcebispo que faleceu em 2016), entraram com um pedido na justiça internacional para investigar o Presidente Bolsonaro por incitar o genocídio a índios e ataques sistemáticos contra estas pessoas.

A informação é do site The Guardian, que chamou o presidente de extrema direita.

Estão querendo destruir a imagem do Brasil e do governo a todo custo, e como alguém em tamanha lucidez pode querer algo contra os indígenas?

É óbvio que é só mais uma tentativa contra alguém que sempre tentou lutar e querer o bem, mas só porque falava um pouco mais rígido, era tido como chato por algumas pessoas que começaram a boicotar toda sua carreira política, e estão até hoje tentando, seja por inúmeros processos, e agora apelando para a justiça internacional.

Irão perder, e feio, pois Bolsonaro já disse que considera todos os índios simplesmente como povo Brasileiro como qualquer um, e todos tem o direito igual perante as leis e perante a constituição, e não há nada de errado em dizer isto. Ou há?

Fonte: https://www.theguardian.com/world/2019/nov/27/jair-bolsonaro-international-criminal-court-indigenous-rights

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.