ADS

Destaques

Celular Xiaomi pega fogo sozinho, sem estar carregando

Celular Xiaomi

Um telefone celular da marca Xiaomi pegou fogo sem intervenção do usuário, sem estar carregando, e sem ter sofrido quedas. Sobre uma mesa, espontaneamente, o usuário percebeu um cheiro estranho, e viu que a tampa traseira começou a derreter.

O modelo foi um Xiaomi Redmin Note 7S foi adquirido em outubro por Chavan Ishwar, de Mumbai, Índia, e o mesmo pegou fogo no dia 2 de Novembro.

Contactou a garantia do aparelho, e as várias respostas da empresa foram que foi dano causado pelo próprio usuário, e em outros momentos a empresa falou que a garantia não cobre a bateria. Irritado com a resposta da empresa, e com o prejuízo, resolveu divulgar esta informação para que outros usuários não comprem equipamento da Xiaomi.

Cuidados com o celular

O celular pode aquecer se estiver utilizando muita carga da bateria, ou se está em uso em algum jogo enquanto está sendo carregado. O ideal é sempre verificar se o aparelho começar a esquentar, e parar de usar para evitar qualquer tipo de colapso da bateria.

Casos assim podem acontecer com o celular sendo carregado, ou em alguma queda que rompa a parte da bateria, já que em contato com o ar ou água, o produto químico de dentro da bateria é naturalmente explosivo.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.