ADS

Destaques

Lula, um corrupto liberado da prisão. Afinal, o crime compensa?

Lula no dia 8

Foram 580 dias preso em Curitiba, após condenação em segunda instância sobre corrupção ativa e lavagem de dinheiro em uso indevido de obras e reformas das empreiteiras OAS e Odebrecht, de início referente apenas ao apartamento duplex, e posteriormente referente ao sítio de Atibaia, este que no caso, ainda não chegou a segunda instância, apesar de terem provas materiais, pertences, quadros, e vários objetos remetendo ao uso do local para fins pessoais, e um esquema milionário de corrupção de quase R$ 54 milhões de reais, dos quais ligados diretamente ao ex-presidente.

O Supremo Tribunal Federal, que havia decidido no passado para que houvesse prisão em segunda instância, entendendo que já diminui muito o risco de erro jurídico após a decisão de um segundo julgamento, terminou a votação no dia 7 contra a prisão por 6 votos a 5.

No dia 8, a equipe de Lula pediu a soltura imediata do ex-presidente, alegando que não pode ficar mais preso conforme a decisão do STF.

Entre a primeira instância e a segunda, todo o processo é revisto, nos seus detalhes, como se não houvesse primeira instância. Todas as provas, declarações, são todas re-analisadas como se fossem um caso separado.

Após a segunda instância, o cliente e advogado ainda podem tentar recorrer infinitas vezes ao judiciário no fim de avançar para uma terceira instância, quarta instância, até que não hajam mais recursos.

Nossa lei, infelizmente, possui muitas brechas. Bons advogados conseguem encontrar estas brechas de interpretação e usar disto como artifício para recursos infinitos, desde que o cliente tenha dinheiro para pagar.

Ou seja, o cliente rouba o país, em esquemas de corrupção, desviando dinheiro dos cofres públicos, que é o dinheiro do povo, e contrata bons advogados para poder ficar solto para sempre, sair pela porta da frente da delegacia, e esnobar o judiciário deste país, que é uma vergonha.

Se você se esforça em estudar, aprender, avançar, mesmo sem recursos, você é mal visto.

Se você rouba, faz esquemas, e ganha muito dinheiro, sem estudar, sem aprender, parece que está sendo o certo.

Ninguém em sã consciência considera Lula inocente, a não ser que tenha algum apartamento, algum dinheiro, ou seja apenas fanático, ignorado todo o princípio da justiça e da moralidade.

Infelizmente, o crime compensa no Brasil.

Fontes:
https://www.metropoles.com/brasil/lula-livre-apos-580-dias-petista-e-solto-da-carceragem-da-pf
https://moneytimes.com.br/qual-e-o-tamanho-do-risco-lula-para-os-mercados

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.