ADS

Destaques

O que vem a ser o juiz de garantias, item não vetado por Bolsonaro?

Jair Bolsonaro

O pacote anti-crime veio da Câmara e do Senado para sansão pelo presidente Jair Bolsonaro, e o mesmo vetou 25 itens da proposta, mas manteve um único, e este item está gerando uma polêmica imensa, mas, quem está por detrás de toda esta polêmica?

A esquerda sempre disse que o Ministro Sérgio Moro foi imparcial na conduta da decisão judicial sobre o caso de Lula referente ao apartamento triplex, e agora, temos o caso de Flávio Bolsonaro, investigado provavelmente por um juiz que está sendo imparcial, focando em tentar encontrar algo onde não existe nada.

Com o juiz de garantias, apesar do juiz perder o poder de decisão por si só, agora terá um segundo juiz acompanhando o caso, ou seja, duas cabeças pensando ao mesmo tempo sobre o mesmo caso.

O ministro Sérgio Moro informou que muitas comarcas só possuem um único juiz, e que se for aprovado, necessitará a contratação de novos juízes em todo o Brasil.

Se ver do ponto que a esquerda quer: reduziu a imparcialidade, tanto para Lula, tanto quanto para Flávio Bolsonaro, já que agora toda decisão tomada pelos juízes, serão duas pessoas pensando ao mesmo tempo, e o caso ganha mais força de imparcialidade.

Jogada de mestre, afinal, a Câmara deve ter pensando em inflar de itens para ter os 26 vetos ou mais de Bolsonaro para conseguir derrubar seus vetos, e então entrariam mais de 26 itens para destruir com o orçamento do país.

Mas só este item, já dará uma enorme dor de cabeça: A esquerda não quer abrir mão da garantia de imparcialidade para defender Lula, e não irá tentar derrubar os vetos de Bolsonaro.

Do outro lado, temos a Câmara que agora terá que indicar de onde irá direcionar o orçamento para estas novas contratações, e terão que tirar de onde? Da saúde? Da educação? Ou que tal do fundão eleitoral?

Desta situação, só tem mesmo ignorantes criticando a ação de Bolsonaro, ou será que são esquerdistas alienados subindo a tag "#BolsonaroTraidor"? - A realidade é que com este item não vetado, todos ganham na realidade a imparcialidade, como Flávio Bolsonaro e Lula. Os juízes por sua vez, terão mais empregos, afinal cada comarca agora precisará ter dois juízes.

Do outro lado, os magistrados podem entrar com recurso no STF pedindo para que isto seja derrubado, já que é uma afronta a magistratura, dizendo que não poderão mais julgar com o poder que tinham antes; e que a perda deste poder pode enfraquecer as decisões.

Quem está realizando realmente um escarcéu aqui, é a esquerda, pois não pensa antes de agir, e critica até mesmo o ataque a produtora Porta dos Fundos, que provavelmente foi atacada por grupos extremistas de esquerda para tentar dizer que veio de algum apoiador do governo.

Quem é de direita, pensa antes de agir, pois somos inteligentes, sagazes, e melhores do que tudo isto.

Veja também:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17936/bolsonaro-o-juiz-de-garantias-e-a-chantagem-do-congresso
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17939/a-jogada-de-bolsonaro-que-encurrala-o-congresso

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.