ADS

Destaques

Oi, Lulinha, e quase R$ 193 milhões na 69ª fase da Operação Lava Jato

Empresa Oi

Oi, Lulinha, não é apenas um olá, é referente ao caso da empresa Oi, envolvida em corrupção no pagamento a Lulinha, o filho de Lula em um esquema para a compra do sítio de Atibaia.

O cerco está se fechando, e a 69ª fase da Operação Lava Jato, foi a primeira a chegar no filho de Lula, o Lulinha, em um envolvimento com a empresa Oi.

Dias ruins para a Oi, mas que podem ser bons, já que o atual presidente está totalmente aberto a abrir qualquer tipo de conta, já que estão ainda em processo de recuperação judicial, ou seja: carta aberta para a justiça colher mais provas do que já possuem.

A Lava Jato já pediu prisão preventiva para o filho de Lula, o que foi negado, mesmo diante das provas adquiridas mostrando que ele pode querer a partir de agora, destruir novas provas, dificultando as investigações do caso.

A ação ocorreu nesta terça (10) em cooperação com o Ministério Público Federal e a Receita Federal.

Os crimes apurados até então são: corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico de influência internacional e lavagem de dinheiro envolvendo contratos suspeitos que geraram enormes repasses a um conglomerado de empresas e pessoas, todos investigados pela operação Mapa da Mina.

Os contratos acordados com várias empresas de telefonia, internet e TV por assinatura atuantes no país e no exterior, com serviços que foram prestados aquém do que realmente valem, ou de ações que nem foram prestados; apesar dos pagamentos realizados em sua integralidade.

O montante pode chegar até R$ 196 milhões, entre os anos de 2005 e 2016.

Ontem a noite, o Jornal da Record, da emissora Rede Record, divulgou que a principal empresa envolvida no caso é a empresa Oi, mas o presidente declarou que está totalmente favorável a descobrir tudo que possa ter ocorrido no passado com a empresa.

A Oi encontra-se em recuperação judicial, e todos os seus processos já passam por acompanhamento jurídico, e a empresa pediu para extender o processo de recuperação judicial, estendendo o acompanhamento e auditoria jurídica.

Fonte: Polícia Federal.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.