ADS

Destaques

Trump anuncia taxas sobre aço e alumínio do Brasil


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá taxar aço e alumínio importado do Brasil e da Argentina, por artificialmente manipularem o câmbio para desvalorizar o valor de suas próprias moedas, prejudicando os agricultores e trabalhadores dos EUA.

Isto coloca em tese mais peso para o dólar continuar subindo, mas mesmo com a fala de Trump, a Bolsa de Valores de São Paulo, subiu +0,64% para 108.927 pontos, e o dólar caiu -0,627% para R$ 4,2139.

Quando vemos uma notícia ruim, muito ruim como ter sansões dos EUA, que nunca ocorreram antes, e não impactar em nada o índice Ibovespa, significa que estamos fortes, muito fortes, e que podemos nos tornar um país anti-frágil a ações exteriores.

Fico pensando como Trump deve estar: Ele deve ter feito isto para a Bolsa de Valores ter queda, e provavelmente teve a frustração de ver o índice subir, sem se importar com sua fala.

O Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua equipe, já estão tomando ações para conversar com o governo americano, sendo transparentes com relação a atuação do câmbio, que o Brasil não possui manipulação dos valores como foi informado; e que o valor atual foi ocasionado por fatores externos, como a guerra comercial entre EUA e China.

Referências:
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/02/trump-bolsonaro-aco-aluminio-taxas-guerra-comercial.htm

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.