ADS

Destaques

14 cidades irão deixar de ter serviços de patinetes e bicicletas compartilhadas

Yellow

A depreciação, roubo, furto, e a baixa utilização dos equipamentos em várias cidades, além de problemas com as leis (como as que vemos em São Paulo referente a capacete, que fez a prefeitura coletar vários equipamentos, danificando alguns deles), são grandes problemas que fizeram a empresa Grow, controladora das empresas Yellow e Grin a deixar de prestar serviços em 14 cidades pelo país, agora se concentrando apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

O comunicado da empresa é que a retirada dos equipamentos será feito por causa de "razões operacionais".

No Balanço Geral, na Record TV, mostraram uma reportagem que alguns funcionários da própria empresa seriam os responsáveis em roubar alguns patinetes, descaracterizar, e revendê-los por R$ 600 na internet.

A polícia prendeu recentemente várias pessoas que estavam usando equipamentos roubados das empresas de compartilhamento em várias cidades, principalmente em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em São Paulo, também não é difícil de encontrar alguém andando com uma bicicleta Yellow que de longe é possível ver que o equipamento de segurança foi violado, e isto é comum na região de Santa Cecília, regiões das ruas Sta. Efigênia, Cracolândia, e também no centro velho, nos redores do Terminal Parque dom Pedro. Diversas bicicletas violadas são encontradas amarradas com cadeados nas árvores, de posse por algum vendedor ambulante da região.

Os equipamentos retirados das demais cidades, serão todos transferidos para as capitais, para aumentar a oferta do serviço.

Se você ver alguém usando uma bicicleta compartilhada violada, denuncie para a polícia ou no aplicativo da Yellow. Eles exigem uma foto para mostrar a bicicleta, mas sabemos que nem sempre é bom tirar o celular do bolso nestas regiões, ou então o seu aparelho pode ser subtraído, então: todo cuidado é pouco.

Fonte: Estado de Minas e Balanço Geral, Record TV.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.