ADS

Destaques

Ataque dos EUA ao general Soleimani

Presidente Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos informou que foi o responsável pelo ataque de um drone a uma área do aeroporto de Badgá que executou general iraniano Soleimani, e que a ação foi para "parar guerra, não para começar uma".

A ação foi decorrente de um ataque do Irã a base do consulado americano, e uma forte pressão entre os países que vem ocorrendo já alguns meses, como a destruição de drones americanos pelo Irã, no ano de 2019. Na época, Donald Trump resolveu não reagir, faltando 15 minutos para o ataque; disse que as aeronaves derrubadas não eram tripuladas, e que não tirou vidas.

O general Soleimani tem praticado atos de terror para desestabilizar o Oriente Médio ao longo de 20 anos, e que recentemente liderou uma brutal repressão de manifestantes no Irã, onde mil civis inocentes foram torturados e mortos pelo próprio governo.

A ação dos EUA também representa uma mensagem aos terroristas: se vocês tem amor pela vida, não ameacem a vida do povo americano.

Presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse que agora o país está mais determinado a resistir aos EUA, e que o Irã e outros países que buscam a liberdade na região se vingarão.

Referências:
Trump diz que mandou matar general iraniano para 'parar guerra, não para começar uma' - https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/03/eua-atuou-para-parar-uma-guerra-nao-para-comecar-uma-diz-trump-em-pronunciamento-sobre-morte-de-general-iraniano.ghtml

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.