ADS

Destaques

Porta dos Fundos é intimado a remover vídeo que zomba de Cristo, e chamam país de arcaico

Porta dos Fundos

Porta dos Fundos, produtora que fez o vídeo de Jesus gay, não aprendeu mesmo que com itens de cunho religioso, são abordagens que ferem a crença de milhares de pessoas, e um desembargador da Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Benedito Abicair, determinou que a Netflix retire do ar o filme especial de Natal da produtora Porta dos Fundos: "A Primeira Tentação de Cristo".

O desembargador atendeu a um pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, entidade conservadora católica, e justificou a ação "para acalmar os ânimos" já que a sociedade brasileira é "majoritariamente cristã", incluindo que a medida foi favorável ao abuso do direito de liberdade de expressão.

A Netflix não se manifestou sobre o caso, e Porta dos Fundos, pelo UOL, chamou o Brasil de país arcaico, e Josias de Souza, blogueiro da UOL, falou que Benedito Abicair passou dos limites, e que passou por cima da constituição ao proferir tal situação, criticando o mesmo, e criticando todos as pessoas católicas, evangélicas, cristãs, neo-pentecostais, dentre outros. Afinal, não vivemos no ano de 5780, vivemos no ano de 2020 depois de Cristo.

Agora se comentar sobre o Candomblé, fizer uma sátira com "iemanjá", não pode, né? Sabe por quê? Porque a comunidade afro cai em cima da justiça com inúmeros processos solicitando direito de resposta em todas as emissoras cabíveis. Justiça só para eles, e para os conservadores, só serve o silêncio?

Acredito que a resposta mais forte é cancelar a assinatura da Netflix, e assinar Amazon Prime, que oferece muito mais conteúdos por uma fração do preço, além de fretes grátis para inúmeros produtos na loja da Amazon e acesso a 2 milhões de músicas do Amazon Music.

Você não entende por qual motivo católicos e evangélicos criticam a produção de Porta dos Fundos? Simples: na Bíblia, há diversos trechos que falam que de Deus não se brinca, e não se zomba, que foi justamente o que fizeram, e mais: que a relação homosexual é abominação para Deus, e isto foi motivo da destruição da cidade de Sodoma e Gomorra; pois o homem e a mulher foram constituídos por Deus um para o outro em sua essência fundamental fisiológica e natural.

Isto é o mesmo que criticar imagens da igreja católica, quebrar imagens, dar "chutes", onde também evangélicos no passado sofreram com pressão da igreja católica. Veja mais em Chute na Santa para conhecer o episódio.

Atualização em 10/01/2020: Dias Toffoli cancelou no final desta quinta (09) a suspensão do vídeo, alegando que foi censura a liberdade de expressão, barrando a decisão do desembargador Benedito Abicair.

Referências:
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/08/justica-do-rio-ordena-que-netflix-tire-do-ar-especial-do-porta-dos-fundos.htm
https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2020/01/09/visto-pela-porta-dos-fundos-brasil-e-pais-arcaico.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chute_na_santa

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.