ADS

Destaques

Rappi enfrenta processos nos EUA por roubar segredos comerciais, e demite funcionários


A empresa de entregas Rappi, um serviço popular de transporte de qualquer coisa, está sofrendo um processo nos EUA por roubar segredos comerciais para desenvolver sua própria aplicação de entregas.

Alguns empresários colombianos entraram em um processo em um tribunal federal de São Francisco, e alegam que no passado contrataram o presidente da Rappi, Simon Borrero, para desenvolver um aplicativo de entregas que seria chamado de Kuiky, mas Simon Borrero saiu da empresa, e lançou o aplicativo Rappi no final do mesmo ano.

A Rappi é avaliada atualmente no valor de US$ 3,5 bilhões. O crescimento se deu principalmente pelo interesse em investidores.

Em 2019, a Rappi recebeu um investimento de US$ 1 bilhão da empresa SoftBank, que pretende explorar também os dados de consumo dos clientes. Ou seja, se você ganha um cupom que deixa sua compra de supermercado mais barata que você ir ao supermercado, você pode estar fazendo parte deste imenso conglomerado de dados que valem mais para o SoftBank que a sua compra.

As demissões de cerca de 6% dos funcionários da Rappi, atualmente são por conta de ajustes que a empresa está fazendo para adequar suas equipes de tecnologia, e é atualmente a empresa de entregas mais valiosa da América Latina.

Fonte: Infomoney e Money Times.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.