ADS

Destaques

Governo anuncia medidas para garantir empregos no país



Foi divulgado pelo governo nesta quarta (01) um plano para ajudar a garantir os empregos dos Brasileiros em meio a pandemia, que irá permitir que as empresas possam optar pela redução de jornada de trabalho e salário de até 70% durante três meses, ou a suspensão do trabalho por 60 dias.

A medida provisória está prevista de ser formulada ainda nesta quinta (02) com as novas medidas, tenta prever a demissão de 12 milhões de funcionários, e pode gerar um impacto financiero ao governo de R$ 51,2 bilhões.

Esta ação prevê que no caso do trabalhador tiver sua jornada de trabalho reduzida, o governo compensará o trabalhador com um pagamento de benefício que corresponde ao benefício do seguro-desemprego, proporcional a redução do salário. Cortes inferiores a 25% não serão contemplados.

Em caso de suspensão do contrato, o benefício do seguro-desemprego será de 100% equivalente, caso a empresa tenha receita bruta anual inferior a 4,8 milhões. Acima deste valor, as empresas deverão manter o pagamento de 30% do salário.

Veja mais detalhes em: Reuters

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.