ADS

Destaques

Governo Federal prorroga entrega do Imposto de Renda até dia 30 de junho

Imposto de renda prorrogado

O Governo Federal prorroga o prazo para entrega da declaração do imposto de renda para até o dia 30 de junho, que antes era para até o dia 30 de abril.

Com isto, você que ainda não fez a declaração de imposto de renda, terá mais tempo para fazer, ou no caso de quem depende de contadores, ter mais tempo para conseguir resolver a questão. É bom lembrar que os primeiros que enviam a declaração, são os primeiros a receber os valores retidos, então, nunca é bom deixar para mais tarde, ainda mais agora que os juros tendem a ficar zerados para ajudar as empresas a passar pela crise do Covid-19.

Atualmente, já foram entregues 8,8 milhões de declarações, e representam 27% do esperado, referente ao mesmo período de 2019.

Apesar da prorrogação da entrega, o cronograma de pagamento não será alterado, e neste ano, ao invés de serem 7 lotes de pagamento que aconteciam entre junho a dezembro, serão substituídos por 5 lotes que serão pagos entre os meses de maio a setembro, injetando quase R$ 26 bilhões na economia do país. O primeiro lote ocorrerá em maio, com prioridade para pagamento para idosos, pessoas com deficiência e doenças graves.

Fonte: Ministério da Economia

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.