ADS

Destaques

Hoje é 1º de Abril, e estragamos com a surpresa

Dia da mentira

Cuidado, hoje é 1º de Abril, e isto não é mentira, mas fique espero com pessoas ao seu redor querendo falar de uma promoção incrível, imperdível, e tudo mais, ou aquela novidade que nunca aconteceu, pois pode ser mentira.

O dia primeiro de Abril é conhecido em vários lugares no mundo como o dia da mentira, e é uma celebração anual em alguns países europeus e ocidentais disseminando inúmeros boatos e mentiras para afirmar o dia como dia da mentira.

Em alguns países, até mesmo o governo faz brincadeira com as pessoas, como na cidade de Copenhaga, em 2001, onde falaram que o metrô tinha invadido um pátio, contendo uma montagem de um trem falso:

Metrô falso

A história diz que tudo começou na França, desde o século XVI, onde o ano novo era comemorado no dia 25 de março, na chegada da primavera, terminando em 1º de abril.

Quando o rei Carlos IX da França decidiu mudar as comemorações de novo ano para o dia 1º de janeiro, devido a adoção do calendário gregoriano, alguns franceses resistentes à mudança, começaram a subir boatos que o novo ano seria no dia 1º de abril, enviando presentes e convites para pessoas para festas que não existiam.

No Brasil, tudo começou em Minas Gerais, no ano de 1828, em um periódico dizendo que Dom Pedro veio a óbito, mas a informação foi desmentida no dia seguinte.

Veja mais em: Wikipédia.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.