ADS

Destaques

Sérgio Moro deixa o Ministério da Justiça

Sérgio Moro

Em transmissão, ao vivo, o ministro Sérgio Moro informou que deixará o cargo, agradecendo o trabalho que fez como juiz e como ministro durante 22 anos ininterruptos, e que considera que a saída será como férias de tudo o que já fez até então.

Tudo isto aconteceu porque, conformes palavras do próprio Sérgio Moro, do meio do ano para cá, houve uma insistência para trocar certos integrantes da Polícia Federal, como o diretor geral de operações da Polícia Federal Maurício Valeixo.

O motivo para o qual Moro não concordava, é porque Maurício Valeixo foi o único indicado pelo próprio Moro quando entrou como ministro para que a Polícia Federal tenha sua independência na sua atuação, sem ser uma ação política.

O mesmo informou que, com base no intervencionismo nas investigações da PF, o órgão deixa de atuar com critério técnicos para operar de forma política, intervencionista, o que não é ideal para o trabalho da polícia.

Na época do impeachment da Dilma, a presidente não ficava ligando para o ministro da segurança para saber como estavam as investigações para obter informações privilegiadas, mas que isto estava ocorrendo no governo Bolsonaro, o que prejudica as investigações.

Com base desta revelação, protocolaram agora um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro por tentar interferir nas investigações da Polícia Federal.

O Ministro Sérgio Moro espera que outro que irá assumir o seu lugar, esteja dentro das características técnicas e não políticas, ou então, outras intervenções na PF podem ocorrer, e o órgão perde a sua capacidade de ser autônomo em suas ações.

O governador Witzel do Rio de Janeiro, sensibiliza com a situação e oferece vaga no governo do Rio de Janeiro para o agora ex-ministro Sérgio Moro, para que embarque com ele contra a corrupção.

O governador João Doria também relatou que é uma grande perda para o Brasil este momento perder um juiz que lutou contra a corrupção na Lava Jato e levou vários para a prisão por envolvimento em corrupção.

General Jorge Ramos, é um dos nomes que podem ser votados para o Ministério da Justiça, mediante informações divulgadas na Record News.

Fonte: https://noticias.r7.com/brasil/sergio-moro-pede-demissao-apos-troca-de-comando-da-policia-federal-24042020

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.