ADS

Destaques

STF extingue processo contra Ramagem, pedido por PSB

Supremo Tribunal Federal - STF


Supremo Tribunal Federal extingue o mandato criado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) contra a nomeação do diretor da polícia federal do Rio de Janeiro. O motivo disto é porque o próprio presidente Jair Bolsonaro escolheu outro nome para assumir o cargo.

Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação do diretor da PF por Bolsonaro no dia 29 de abril baseado em desvio de finalidade, em observância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público.

Alguns críticos acreditam que Bolsonaro estaria querendo proteger seus filhos contra investigações, e outros dizem que Bolsonaro queria usar a PF para perseguir o governador do RJ, Witzel. Acontece que não há um consenso, cada um fala uma coisa, mas ao nosso entender, Bolsonaro apenas queria entender o foco sobre a sua investigação referente ao caso do Adélio Bispo, que até hoje, o processo não avança, enquanto que outro processos tem tido prioridade, como forma de perseguição política.

Com as recentes declarações de Sérgio Moro, fica claro que há realmente uma perseguição contra o presidente, e saiu de ministro ocultando que no passado, Moro foi acusado de interferir em investigações da PF junto com Valeixo, em casos da Lava Jato. Acusar do que eu faço que se chama?

Fonte: https://www.conjur.com.br/2020-mai-08/stf-extingue-processo-nomeacao-ramagem-pf

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.