ADS

Destaques

TIM poderá ser a maior empresa de telefonia do país após aquisição da Oi, com quase 90 milhões de clientes

TIM

A Oi, operadora de celular e telefonia fixa em todo o Brasil, tem passado por dificuldades financeiras e pretende vender a área móvel, e ainda aguarda ofertas pelas operadoras. A TIM é uma empresa mais propensa a comprar a fatia móvel da Oi, apenas observando que ela pode se tornar a maior base de clientes saltando acima da Vivo em uma estratégia que a tornará a mais utilizada no país.

Atualmente, as operadoras no Brasil tem a seguinte base de clientes:

Pós-Pago:
1º Vivo: 43,7 milhões de clientes
2º Claro: 28,3 milhões.
3º TIM: 21,7 milhões.
4º Oi: 12,5 milhões.

Pré-Pago:
1º Vivo: 31,3 milhões
2º TIM: 31,2 milhões
3º Claro: 26,8 milhões
4º Oi: 24,1 milhões

Caso a TIM venha comprar a área de mobile da Oi, que está a venda e aguardando propostas, a TIM passará a ser mais relevante nos planos pós, saltando para uma base de 34,2 milhões de clientes e ultrapassando a Claro, ficando em segundo lugar, mas para clientes pré-pago, poderá se tornar a operadora mais comum, ficando em primeiro lugar com incríveis 55,3 milhões de clientes em todo o país.

Somando uma possível fusão e somando a base total de clientes, temos um valor impressionante:

Suposto cenário de clientes totais após fusão, somando clientes pré e pós:
1º TIM: 89,5 milhões de clientes.
2º Vivo: 75 milhões de clientes.
3º Claro: 55,1 milhões de clientes.

Ou seja, com a compra da fatia móvel da Oi, a TIM se tornará a principal empresa de telefonia celular do país, e pode aproveitar esta enorme base de clientes móveis para realizar um aumento nos anúncios, promoções, e ainda conseguir ganhar mais clientes devido a facilidade de ter familiares todos com a mesma operadora para aproveitar benefícios de ligações entre celulares da mesma operadora. As chances de conseguir chegar a ser a primeira empresa a ter 90 milhões de clientes brasileiros, é grande, entretanto, a informação aqui é apenas um suposto cenário caso a TIM compre toda a parte móvel da Oi.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/05/sera-o-fim-do-pre-pago.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.