ADS

Destaques

Calendário de pagamento do FGTS: Contas no aplicativo Caixa TEM serão abertas

FGTS

De acordo com as novas informações da Caixa, o saque emergencial do FGTS de R$ 1.045,00, será feito exclusivamente por crédito na Poupança Social Digital, que será aberta automaticamente para todos que possuem valores para receber, e para isto, deverá utilizar o aplicativo Caixa TEM para movimentação dos valores.

A criação das contas se faz necessário neste momento de pandemia, para evitar aglomerações de pessoas nas agências, fazendo que todos possam receber os valores, e/ou demais benefícios do governo, inclusive municipais, de forma totalmente online.

O crédito será realizado em uma determinada data, e o saque e transferência em uma segunda data, porém, a partir do momento do crédito em conta, pagamento de contas e uso do QR Code para pagamentos, já estarão liberados. Apenas o saque e transferência para outras contas de outros bancos, terão um prazo diferente, para evitar aglomerações nas agências.

Fizemos o teste no aplicativo da Caixa Tem, e só permite continuar caso seja beneficiário de algum programa do governo, mas caso não seja, ainda não há como ter acesso ao aplicativo. A partir desta semana, pode ser que as contas já estejam sendo criadas, e ao digitar o CPF na tela inicial, já disponibilize recurso para cadastrar o celular e uma senha para uso exclusivo.

Para a Apple Store, o link é este: https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267

Confira o calendário de pagamento, do crédito na conta, e a data de liberação do saque e transferência:

Mês de nascimento, Crédito em conta, e Saque ou transferência
Janeiro, 29 de junho, saque a partir de: 25 de julho
Fevereiro, 6 de julho, saque a partir de: 8 de agosto
Março, 13 de julho, saque a partir de: 22 de agosto
Abril, 20 de julho, saque a partir de: 5 de setembro
Maio, 27 de julho, saque a partir de: 19 de setembro
Junho, 3 de agosto, saque a partir de: 3 de outubro
Julho, 10 de agosto, saque a partir de: 17 de outubro
Agosto, 24 de agosto, saque a partir de: 17 de outubro
Setembro, 31 de agosto, saque a partir de: 31 de outubro
Outubro, 8 de setembro, saque a partir de: 31 de outubro
Novembro, 14 de setembro, saque a partir de: 14 de novembro
Dezembro, 21 de setembro, saque a partir de: 14 de novembro

Quem tem conta no NuBank ou contas em bancos digitais, tem uma provável opção de realizar o depósito por boleto bancário, mas até o momento, não se sabe se a opção de pagamento de contas, será disponibilizada para boletos logo que ocorrer o crédito em conta, mas provavelmente sim; ou seja, quem gerar o boleto e pagar no aplicativo, terá o dinheiro disponível mais rapidamente, podendo economizar em alguns casos vários dias até o saque ou transferência tradicionais.

Para consultar se você tem o valor disponível para saque, pode usar o seguinte link do site do FGTS: https://fgts.caixa.gov.br/n71TRL5BiFkdaldRmr1Ix3uTqEFFfiqIghdzsZ1Qect4DNMq5Dzr7kBooHtK/pages/inter/home.jsp


Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.