ADS

Destaques

Paulo Guedes propõe o fim do Bolsa Família, entenda!

Paulo Guedes e Bolsonaro

O ministro da economia Paulo Guedes propõe um novo programa chamado Programa Renda Brasil voltado para os 38 milhões de brasileiros cadastrados a partir do próprio cadastro do auxílio emergencial.

Atualmente o Bolsa Família, criado em 2003 pelo PT, possui 13,9 milhões de famílias beneficiadas pelo programa, e tem um custo aos cofres públicos de apenas 3% do investimento federal, e 0,5% do PIB, e houve no governo atual certas melhorias como reajuste anual dos valores, e o 13º pagamento. O valor médio atual do Bolsa Família por família no Brasil é menos que R$ 200.

O novo plano denominado de "Renda Brasil", unificará vários outros benefícios que o governo possui aos trabalhadores, como alguns deles que são: 

Abono Salarial: Atualmente o programa faz o pagamento de um valor anual para quem tem carteira assinada e ganha até dois salários mínimos.

Seguro-defeso: Pago para pescadores nos períodos onde a pesca é proibida.

Farmácia Popular: Desconto em farmácias e em remédios para a população custeados pelo governo.

Não houve mais detalhes sobre como funcionará, ou valores que serão pagos pelo programa, e mais detalhes poderão ser revelados em breve.

Fonte: https://fdr.com.br/2020/06/10/fim-do-bolsa-familia-e-inicio-do-renda-brasil-entenda-o-que-pode-mudar-no-seu-bolso/https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/10/o-que-se-sabe-sobre-renda-brasil.htm

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.