ADS

Destaques

Multa de R$ 500 para quem jogar bituca de cigarro na rua

Cigarro

Em votação, projeto de lei na câmara pretende criar uma multa de R$ 500 na cidade de São Paulo, ou seja, se você for flagrado jogando uma bituca de cigarro no chão, terá que pagar esta multa.

Dentro da composição do filtro, há vários tipos de elementos como o acetato de celulose, plástico não biodegradável que pode levar 10 anos para se decompor na natureza.

Mediante informações de 2015, São Paulo possui quase 2 milhões de pessoas fumantes. Cada uma joga fora em média até 7,7 bitucas de cigarro por dia, que se tornam 14 milhões de filtros jogados pela cidade por dia, 420 milhões de bitucas por mês, e quase 5 trilhões de bitucas por ano. Ao longo de 10 anos, 50 trilhões de bitucas ficam nas ruas, córregos, praças, esgotos, e geram um enorme problema ambiental.

Além disto, bombeiros informaram que são mais de 500 queimadas de áreas verdes na cidade por ano, provocados por bitucas de cigarro que não foram devidamente apagadas pelos fumantes. São quase duas queimadas em área florestal por dia em plena capital.

Fonte: Metro Jornal

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.