ADS

Destaques

O Supremo Tribunal Federal intervencionista nas redes sociais

Proteção

Contas de pessoas que apoiam o governo de Jair Bolsonaro foram censuradas pelo Supremo Tribunal Federal por pedido de Alexandre de Moraes. Nesta última semana, e cerca de 28 perfis foram bloqueados e/ou limitados em decisão infundada sobre inquérito de "fake news". 
Veja quais foram as contas bloqueadas: 
Allan Lopes dos Santos, Bernardo Pires Kuster, Edson Pires Salomão, Eduardo Fabris Portella, Enzo Leonardo Suzi Momenti, Marcelo Stachin, Marcos Dominguez Bellizia, Rafael Moreno, Paulo Gonçalves Bezerra, Rodrigo Barbosa Ribeiro, Sara Fernanda Giromini, Edgard Gomes Corona, Luciano Hang, Otavio Oscar Fakhoury, Reynaldo Bianchi Junior e Winston Rodrigues Lima.

Luciano Hang é o dono das lojas Havan, que vende utilitários e utensílios domésticos, e além de usar a sua conta para promover seu trabalho, também usa para defender o governo de Jair Bolsonaro.

Sara Fernanda Giromini, conhecida também como Sara Winter, é ativista política e defensora de Jair Bolsonaro, e também defende o uso de armas de fogo, e apesar de ter fotos exibindo armas, não são armas dela.

A grande questão que fica é: por qual motivo perfis que declaram abertamente o desejo de morte ao presidente Jair Bolsonaro, não foram bloqueados? O discurso de ódio, fake news, e a censura dos perfis nas redes sociais só vale para quem defende o presidente? O Brasil tem sido mais intervencionista nas redes sociais do que a China, e isto pode causar desinvestimentos na área de tecnologia.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.