ADS

Destaques

Senado Federal aprova a lei de combate a fake news, que exige que contas sejam verificadas

Senado Federal

O Senado Federal aprovou o projeto de lei 2630/2020 que visa combater a disseminação de fake news, ou notícias falsas, porém, o projeto é envolto em críticas de várias empresas, por grupos que prezam pela liberdade de expressão, e até cerca crítica até mesmo pela ONU, que não concorda integralmente com a proposta.

Um dos itens mais perturbadores, é que para ter uma conta na rede social agora a empresa responsável terá que exigir documentos de identificação do usuário para validação da mesma, inclusive contas antigas.

Não concordamos com isto, porque existem milhares de sites de redes sociais, e deixar cópia do seu documento nas mãos de vários donos de sites, com o crescente ataque aos sites, e exposição de dados, seus documentos podem estar nas mãos de qualquer criminoso, e este também poderá criar outras contas em redes sociais, tomando suas contas. Ou seja, o processo de validação é falho por sua própria natureza. O melhor para todos, é que não tenham suas contas, e revejam a importância de ter suas contas em Facebook, Instagram, entre outros. Você quer deixar seu CPF e RG nas mãos do Facebook, que já sofreu problemas nos EUA por não cuidar da privacidade dos usuários e expôs dados confidenciais dos mesmos?

Fonte: BBCTVTG1VejaFolha de São Paulo.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.