ADS

Destaques

É hoje que Guedes sai?

Paulo Guedes

Ontem (17) o mercado caiu dos 100 mil pontos devido a novos boatos da saída de Paulo Guedes do governo, após debandada de vários integrantes da área econômica, vários deles indicados pelo ministro na atuação da privatização e desestatização de bens públicos.

Já não é de hoje os boatos para a saída de Paulo Guedes, veja algumas matérias do mesmo assunto no passado:

27 de Março de 2019

Paulo Guedes: não tenho apego ao cargo, mas não sou irresponsável de sair na primeira derrota - InfoMoney

Nesta data, Paulo Guedes falou em uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que não tem apego ao cargo, e que caso a reforma não fosse aprovada, pelo menos teria tentado iniciá-la.

27 de Maio de 2019

'Ninguém é obrigado a continuar', diz Bolsonaro sobre saída de Paulo Guedes - Correio Braziliense

Após uma afirmação de Paulo Guedes dizer que pode sair do governo caso a reforma da previdência fosse virar uma "reforminha", Bolsonaro em viagem ao Nordeste respondeu aos jornalistas que é direito dele: "É um direito dele, ninguém é cobrado a continuar como ministro meu", em meio a perguntas que o deixaram irritado, e em uma das perguntas respondeu "Pode fazer uma pergunta inteligente, por favor?", ou seja, não era um bom dia para falar sobre o assunto.

3 a 6 de Julho de 2019

Six months on, Brazil economy guru Guedes' halo is slipping - Reuters

Imprensa internacional fala em queda de Guedes - Brasil 247

Uma análise internacional da Capital Economics, Bloomberg e da Reuters, indicaram que havia um risco da queda de Paulo Guedes, após indícios de recessão econômica na indústria e no PIB do país.

07 de Outubro de 2019 

Ibovespa cai 2% e volta a patamares de 3 de setembro com adiamento na reforma e rumor de saída de Guedes - InfoMoney

Neste dia, o índice Ibovespa caiu 1,93% e foi para 100.572 pontos, e quase perdeu os 100 mil pontos apenas por boatos da saída de guedes do governo, e ao adiamento da reforma da previdência.

28 de Março de 2020

Guedes diz que especulação sobre sua saída do ministério é conversa fiada - Istoé

Após a cobrança de crescimento de 2% solicitada pelo Bolsonaro para o ministério da economia, e após declarações sobre doméstica indo para a Disney, correram novos boatos da saída de Guedes, mas o mesmo falou que a especulação é conversa fiada em uma entrevista em uma videoconferência para a XP Investimentos.

Quando Paulo Guedes sai?

Pelo que vimos, aparentemente os boatos da saída de Guedes são constantes, mas de momento, o ministro continua exercendo o seu cargo na tentativa e na luta de construir um país melhor.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.