ADS

Destaques

Debate presidencial dos EUA: Trump vs Biden, e a cômica tradução simultânea da CNN Brasil que fez Brasileiros chorarem de rir!

Eleições EUA

Ontem o debate entre os candidatos a presidência dos Estados Unidos foi como um grande campeonato de futebol, todos estavam assistindo em algum lugar, seja pela CNN Brasil, ou em demais canais de transmissão, e, apesar de toda a discussão e bagunça promovida por Trump, uma coisa muito mais engraçada ocorreu na versão traduzida simultaneamente pela CNN Brasil: Haviam 3 pessoas realizando a tradução simultânea, cada um simbolizando cada um dos interlocutores, e o mais cômico dos três obviamente foi o tradutor do presidente Donald Trump.

Alguns relatam que a voz era semelhante ao do ex-ministro Sérgio Moro, com um tom de ironia, e muitos erros, falhas, e gaguejadas, e do outro lado, Joe Biden, que teve sua tradução de forma mais serena, calma, e sem erros muito gritantes pelo tradutor.

Obviamente, Trump estava atacando ferozmente Joe a cada fala, e quase não deixou falar, apesar de que tiveram tempos semelhantes de fala entre os dois candidatos.

Mas tivemos alguns pontos críticos que estão além da tradução cômica transmitida pela CNN Brasil, como a denúncia de Joe sobre o pagamento de impostos de Trump, onde o mesmo pagou valores baixos em 2016 e 2017, e Trump falou que apesar de ter pago milhões, usou de benefícios que havia disponível na lei até então para seu benefício, assim como qualquer outro cidadão também teve, e disse que estes benefícios foram promovidos na época do presidente Obama, com Joe Biden como vice, e que o mesmo não fez nada.

Alguns olham o caso de Trump não saber responder, e/ou falar que se aproveitou das brechas na lei com maus olhos, e neste ponto Trump pode ter perdido alguns pontos.

Do outro lado, Joe Biden acusou Trump de não ter planos para absolutamente nada, acusa de ter feito o povo se contaminar com Covid-19 mantendo o país aberto, apesar de suas fronteiras fechadas (que Biden é contra fechar fronteiras, mas a favor de fechar a economia), mas também falou que se ele for presidente, acabará com todos os benefícios para empresas, e que estes benefícios que fez Trump pagar menos impostos que "um professor" não acontecerá mais, e que todas as empresas terão impostos elevados.

Além disto, Joe Biden falou que se for presidente, enviará ao Brasil uma ajuda de US$ 20 bilhões para preservação da Amazônia, pois disse que a Amazônia não é do Brasil, mas um bem para o mundo, e que se houver desmatamento, haverá sansões econômicas ao país.

Biden atacou com sua postura de usar máscara constantemente, se proteger, e de promover o isolamento, enquanto Trump falou que o país cresceu economicamente como nenhum outro com suas medidas, e prevê vacina ainda em Novembro, e que se Biden fosse presidente, nada disto teria ocorrido.

Veja mais detalhes em Reuters.

Referências: CNN Brasil, Reuters

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.