ADS

Destaques

Banco Central registra 10 milhões de chaves PIX criadas

Banco Central

A solução de pagamentos instantâneos criada pelo Banco Central chamada PIX houve um sucesso tão grande que nesta segunda-feira (5) vários bancos tiveram instabilidade para a geração e criação das chaves, gerando erros como "não autorizado", "indisponível", ou outros erros diversos.

O Nubank por sua vez não apresentava erros, mas aparecia a mensagem "pendente", provavelmente realizando a ação sem precisar que o usuário tentasse novamente, diferente dos outros bancos. Na terça-feira (6), usuários relataram que o aplicativo informou que a chave tinha sido efetivada a criação com sucesso. O Nubank também criou um programa de incentivos com sorteios para quem tiver várias chaves PIX com a sua plataforma, onde cada chave criada se torna um cupom válido para um sorteio de prêmios com valores de até R$ 50 mil.

No dia do lançamento, 3,5 milhões de chaves já tinham sido criadas, e na terça (6), o Banco Central por meio de sua conta no twitter às 18hs informou que já contabilizou 10.148.629 chaves em seus sistemas.

O início da operação do PIX será dia 16 de Novembro.

Referência: Reuters e Nubank.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.