ADS

Destaques

Criador original do WhatsApp criou o aplicativo Signal como alternativa por discordar das políticas do Facebook

Brian Actor

Brian Actor e Jan Koum foram os responsáveis em criar o WhatsApp em 2009, sendo que em 2014 o aplicativo foi comprado pelo Facebook pelo valor de US$ 22 bilhões.

Brian Actor continuou trabalhando com o Facebook para manter o aplicativo, porém em setembro de 2017 decidiu sair da empresa por discordar das políticas de privacidade da rede social de Mark Zuckerberg, que na época queria inserir anúncios, e com isto a coleta de informações de usuários. Em Abril de 2018, o co-fundador Jan Koum, seguiu o mesmo caminho e também deixou a empresa.

Em 2018, Brian Actor decidiu investir US$ 50 milhões para lançar a empresa Signal Technology Foundation, junto com o pesquisador Moxie Marlinspike. O maior projeto da empresa é desenvolver o aplicativo Signal, com o objetivo de priorizar a privacidade e não coletar dados dos usuários.

Nas últimas semanas o aplicativo Signal teve um aumento exponencial no uso, visto as novas alterações impostas pelo aplicativo do WhatsApp com referência ao compartilhamento de dados dos usuários com o Facebook para continuar usar o aplicativo, ou então a conta será suspensa.

Fonte: Neofeed

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.