ADS

Destaques

Outro Coronavírus muito mais transmissível que do Reino Unido foi encontrado na África do Sul

Covid-19

Uma nova variante do Coronavírus encontrada na África do Sul está fazendo com que médicos acendam um alerta: é muito mais transmissível do que a versão que foi encontrado no Reino Unido. Apesar de ser mais transmissível, os especialistas não acreditam que seja uma versão mais mortal.

Há também questões sobre as vacinas produzidas em pouco tempo da AstraZeneca, Pfizer, Moderna, sobre a eficácia sobre as mutações: cientistas acreditam que as vacinas podem não ter sua eficácia prejudicada com a variante do Reino Unido, mas não tem certeza quanto a encontrada na África do Sul. Especialistas falam que há muita coisa ainda que não sabemos sobre novas cepas, mas orientam que ninguém entre em pânico.

Sobre a nova variante:


Em 18 de dezembro a África do Sul anunciou a detecção de uma nova variante que estava se proliferando rapidamente em três regiões: Eastern Cape, Western Cape e KwaZulu-Natal.

Denominada de "501Y.V2", nome encontrado devido mutação em uma proteína chamado Spike, responsável de fazer o vírus adentrar a célula do corpo humano, aumentando a sua eficiência de transmissão. Reino Unido e África do Sul alertaram a Organização Mundial da Saúde em Dezembro, mas a mesma observou que embora as variantes do vírus compartilhem da mesma mutação, são diferentes.

Esta nova variante da África do Sul carrega outras duas mutações (E484K e K417N, entre outras) que não estão presentes na cepa do Reino Unido, chamada “VOC-202012/01,” com VOC significando “Variante de Preocupação”. Especialistas dizem que as mutações podem afetar o funcionamento das vacinas contra a Covid.

Devemos nos preocupar?

Alguns especialistas estão preocupados, com a nova variante que também é chamada de "501.V2", pois dizem que também podem afetar no uso de remédios para produção de anticorpos.

“A variante da África do Sul é muito preocupante agora porque parece que pode evitar algumas de nossas contra-medidas médicas, particularmente remédios de anticorpos”, disse Gottlieb ao “The News with Shepard Smith”.

Fonte: https://www.cnbc.com/2021/01/06/south-africa-covid-strain-a-guide-to-what-you-need-to-know.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.