ADS

Destaques

Geração "Mimimi", onde foi que erramos?

freepik.com/wayhomestudio | freepik.com

A cada dia que se passa, vemos uma sociedade cada vez mais intolerante, e sem respeito para com as pessoas ao seu redor, não aceitando bem itens do convívio social, criando problemas com coisas fúteis e sem sentido.

Esta decadência de nossa sociedade que repara cada vez mais em detalhes minúsculos como um gesto, um aperto de mão, uma fala mal interpretada, pedaços de discursos no intuito de criticar, reclamar, e problematizar, muita das vezes tem outras causas: o preconceito.

Gesto de "OK", pixabay

Se for pensar alguns anos atrás, um simples gesto de "ok" com a mão, não seria visto nada além como um "ok", mas ultimamente este gesto tem sido considerado até mesmo em outros países como sendo algo ruim. Como pode algo como um simples "ok" passar a ser visto como algo ruim? O que aconteceu aqui?

O preconceito de quem julga sem pensar, sem buscar entender, e tentar relacionar gestos e atitudes com algo ruim, é comum em pessoas que já estão em um estágio de depressão elevado, ou foram criadas como pessoas mimadas, tendo tudo na mão de forma fácil: não sabem o que é batalhar, lutar para viver, e esta é a realidade.

A era das facilidades, da tecnologia, do comodismo, e de ficar em casa, levou as pessoas ficarem mais depressivas, e enxergar coisas ruins em tudo revela apenas que a saúde mental destas pessoas está cada dia pior.

Ninguém consegue viver e para tudo que olha só enxergar o mal da sociedade, isto pode ser até mesmo um caso de psicopatia, principalmente nos últimos anos e meses com a pandemia e com o isolamento social.

Pequenas ações, gestos, que muita das vezes não significam absolutamente nada, mas algumas pessoas enxergam somente coisas ruins aonde não tem nada demais. Afinal, se os seus olhos forem maus, o seu corpo todo será em trevas, diz assim o ditado popular.

freepik.com/wayhomestudio | Freepik

Não gostar de uma atitude de um colega, de um amigo, de um parceiro, e se colocar como alguém que não consegue aceitar as diferenças, apenas lhe fará ser uma pessoa complexada.

Quem tem uma atitude de julgar sem entender, de forma precipitada, e agir por impulso e de forma precipitada, precisa parar e entender, raciocinar, usar a inteligência, e ver que aquilo não é nada demais.

Hoje em dia as pessoas se escandalizam com tão pouco, que daqui a pouco até a forma de andar, de colocar a mão no bolso, de olhar, serão motivos de se tornarem crimes devido pessoas que não procuram entender os outros.

Pixabay

Esta sociedade estragou, estamos vivendo um momento que pessoas tem nojo de coisas que ocorreram no passado, e trazem para o momento atual somente coisas ruins. São os buscadores da discórdia, pessoas depressivas e que não são bem resolvidas emocionalmente.

Repare que pessoas que tem o discurso de "me desculpa por ser homem" ou "me desculpa por ser branco" são em geral pessoas que tem um poder aquisitivo grande, não lutaram para conquistar o que tem, e geralmente tem muito tempo livre para pensar em besteiras.

Quem trabalha todo dia, pega ônibus e metrô lotado, não tem tempo de pensar besteiras, e qualquer símbolo, gesto, passaria despercebido, e mesmo que fosse notado, não significaria absolutamente nada.

Seja uma pessoa melhor, olhe com bons olhos para todas as pessoas, procure entender e raciocinar, agir com inteligência, e não agir precipitadamente, pois a falta de amor e de compreensão só causarão o desespero, preconceito, e o extremismo.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.