ADS

Destaques

Agências do Trabalhador disponibilizam 2.409 vagas; unidade de Curitiba retoma atendimento presencial

Emprego

As Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 2.409 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Do total, 1.052 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. As Agências do Trabalhador são vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

A unidade de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados em buscar uma oportunidade de emprego devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria, através do endereço www.justica.pr.gov.br/trabalho

Nas demais Agências do Trabalhador o horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das prefeituras, em consonância com os decretos municipais de enfrentamento da Covid-19.

MICROCRÉDITO - Além de oferecer vagas de emprego, a Agência do Trabalhador de Curitiba também oferta os serviços de cadastro e consulta de vagas, habilitação do seguro desemprego e oferta de linhas de microcrédito para pequenos negócios. O empréstimo é feito por meio de uma parceria com a Fomento Paraná, por meio das linhas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense, e oferece crédito de até R$ 20 mil com três meses de carência e prazo total de 36 meses para pagamento.

“Este é mais um caminho para promover a retomada da economia e facilitar a geração de emprego e renda”, comenta o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo sac.trabalho.pr.gov.br ou através dos telefones (41) 3883-2214, 3883-2251, 3883-2252 e 3883-2256. É possível habilitar o Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram colaboradpres ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho  (AQUI).

Na Capital, o contato para ofertar vagas pode ser através dos telefones (41) 3883.2220 / 3883.2218 / 3883.2241 / 3883.2245 e 3883.2236.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.