ADS

Destaques

Província chinesa de Guangdong endurece medidas contra covid-19

Guangdong, China

Cidades de Guangdong, a província mais populosa da China, isolaram ruas e determinaram que viajantes apresentem resultados de exames negativos de covid-19, no momento em que autoridades de saúde lutam para controlar surtos da doença.

Todos os dez casos confirmados na China continental desde 1º de junho surgiram no sul de Guangdong, disse a Comissão Nacional de Saúde nesta quarta-feira (2), sete na capital provincial de Guangzhou e três na cidade próxima de Foshan.

Polo chinês de manufatura e exportação e sua maior província em produção econômica, Guangzhou intensificou a prevenção e os esforços de controle do novo coronavírus desde que a onda de casos mais recentes começou no fim de maio.

Guangzhou relatou 41 casos confirmados localmente entre 21 de maio e 1º de junho, e Foshan, seis casos.

As duas cidades estabeleceram quarentenas domiciliares a moradores de certos bairros, e pedem às pessoas que viajam por via aérea ou férrea, ou que fazem viagens rodoviárias de longa distância, que apresentem exames negativos de covid-19 em um prazo de três dias.

Os casos levam moradores das cidades sem agendamentos de vacinação a buscar centros de imunização. As multidões estão "intensas" em alguns locais, disse Zhang Zhoubin, autoridade regional de controle de doenças.

Guangzhou suspendeu os agendamentos individuais e dá prioridade à vacinação de grupos essenciais para garantir números adequados de profissionais médicos.

(Por Lusha Zhang, Roxanne Liu, Ryan Woo e Muyu Xu, em Pequim; David Kirton, em Shenzhen)

 

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.