ADS

Destaques

Prefeitura de SP começa testagem rápida para influenza A e B em UBSs

A prefeitura de São Paulo informou que disponibilizará a partir de hoje (30) a testagem rápida para o diagnóstico de influenza A e B, inédita na cidade. A cidade adquiriu na última terça-feira (28) 150 mil testes, que serão utilizados em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

De acordo com a prefeitura, os novos testes são destinados aos pacientes com sintomas respiratórios e, desde a semana passada, esse atendimento está sendo feito sem a necessidade de agendamento.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua com a vacinação contra a influenza, que está aberta para todos com mais de seis meses de vida. A secretaria informou que recebeu 1 milhão de doses da vacina contra a gripe.

Em novembro de 2021, o município registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de covid-19. Neste mês, até esta segunda-feira (27), os dados apontavam um total de 238.081 de pessoas com quadro respiratório, sendo 108.835 suspeitos de covid-19.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.