ADS

Destaques

Bolsonaro Tem Razão?


O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem se posicionado neutro com relação a guerra entre a Rússia e Ucrânia, dizendo que estão longe demais para poder resolver algum conflito, e que não querem problemas com nenhum dos dois países.

O motivo pelo qual o governo vem tomando esta posição, apesar de deixar claro que é contra qualquer tipo de guerra, e que todo conflito deve ser resolvido com a diplomacia, o Brasil pode ser muito prejudicado.

Atualmente o Brasil está exposto ao segmento de produção de alimentos, e apesar de ter uma das maiores áreas para mineração de potássio, dependemos exclusivamente da importação deste mineral para ser usado como fertilizantes para a produção de alimentos, já que existem leis que proíbem a mineração deste elemento no Brasil, já que a maioria dos lugares estão dentro de terras indígenas.

Além disto, o Brasil também exporta muito de seus produtos para os Estados Unidos e China, além de vários outros países ao redor do mundo, estando exposto aos dois cenários opostos da guerra ao mesmo tempo.

Outro item relevante, é o nosso poderio militar nem se compara com as forças da Rússia e Estados Unidos, e temos a Venezuela, um país vizinho ao nosso que está propenso a realizar ações contra o Brasil, e que recentemente voltou aos noticiários dizendo que pretende atacar o Brasil, e que se posicionou totalmente à favor do ataque da Rússia à Ucrânia.

Vemos também uma histeria e enorme propagação de notícias falsas, inclusive por mídias consideradas importantes, como BBC, CNN, usando imagens de guerras antigas, fotos passadas, e até mesmo imagens de jogos de guerra, sem checar se realmente são reais ou não.

De um lado vemos as emissoras da Rússia propagando que é o próprio exército da Ucrânia destruindo a cidade na tentativa de adquirir apoio da região Europeia, que vem tentando a anos realizar uma aliança, e de outro um presidente líder da guerra, na defesa de seu país, lutando sem as mínimas condições contra o poderio militar da Rússia.

A partir do momento que uma guerra começa, podemos entender que o melhor a se fazer, é se manter neutro, apesar de que Jair Bolsonaro publicou nesta manhã uma informação sobre a necessidade de manter a neutralidade, pois tentou em 2016 promover a exploração deste mineral, sem sucesso.



Ou seja, a esquerda atrapalhando novamente, e por causa da esquerda, somos dependentes da Rússia, para algo que temos em abundância. 

Apesar disso, o Brasil abriu as suas fronteiras para receber refugiados da Ucrânia, sem expor tanto neste conflito entre os dois países.

Veja mais em: Jair Bolsonaro

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.