Após acordo, Paquetá recebe aval para se transferir para o Flamengo
O meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham United, recebeu permissão para se submeter a exames médicos e discutir termos pessoais com o Flamengo, clube que o revelou, depois que uma taxa foi acordada para sua transferência permanente, informou o clube da Premier League nesta quarta-feira (28).
Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas a mídia britânica informou que o West Ham aceitou uma oferta superior a 41 milhões de euros (R$ 254,6 milhões) pelo jogador brasileiro de 28 anos.
O Flamengo - campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado - ainda não confirmou a contratação e não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
Paquetá foi inocentado de quatro acusações de manipulação de resultados pela Associação Inglesa de Futebol em julho, após uma longa investigação. Paquetá, que estava correndo o risco de ser banido do futebol por toda a vida, negou as acusações.
"Lucas deixou claro que, por razões pessoais e familiares, ele deseja voltar para casa no Brasil e começar de novo depois de ter sido inocentado em julho de 2025 das acusações de má conduta da FA que levaram dois anos para serem resolvidas - uma situação que lhe causou uma tensão mental significativa", disse o West Ham em um comunicado.
"Apesar de o clube ter feito todo o possível para persuadir Lucas a ficar, ele permaneceu inflexível em seu desejo de sair. Portanto, o técnico [Nuno Espírito Santo] e o clube concordaram, com relutância, em aceitar seu pedido de transferência."
Um post compartilhado por Lucas Paquetá (@lucaspaqueta)
Paquetá se juntou ao West Ham vindo do time francês Olympique Lyonnais em 2022, tendo jogado anteriormente pelo Milan. Seu contrato com o clube da Premier League era válido até 2027.
Ele atuou em 139 partidas pelo West Ham, marcando 23 gols e dando 15 assistências. Ele também fez parte da equipe que venceu a Liga da Conferência da Uefa na temporada 2022/23.
"O West Ham United gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à nossa diretoria, jogadores, funcionários e torcedores leais pelo apoio inabalável e dedicado que demonstraram a Lucas durante todo o seu tempo no clube e, em particular, nos últimos dois anos e meio", acrescentou o time do leste de Londres.
O West Ham está em 18º lugar na tabela do campeonato, com 20 pontos em 23 jogos, a cinco pontos de distância da zona de segurança.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário
Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.