ADS

Destaques

O que é greenwalding?


O jornalista do The Intercept, Glenn Edward Greenwald é, de acordo com a Wikipédia, escritor, advogado especialista em direito constitucional dos Estados Unidos e jornalista norte-americano, radicado no Rio de Janeiro desde 2005.

Nasceu no dia 06 de Março de 1967 na região do Queens, em Nova Iorque, NYC, EUA, e ganhou prêmios por suas matérias no passado, e já escreveu em jornais como o The Guardian.

Apesar de tudo isto, parece que é bem conhecido nos EUA por um outro termo nada conhecido por aqui que tem aparecido nas redes sociais nos últimos dias e semanas, caindo com sua reputação na veiculação de supostas mensagens obtidas de forma ilegal dos celulares do ministro Sérgio Moro e Deltan Dallagnol: é conhecido como mentiroso.

De acordo com o site Urban Dictionary, "greenwalding" tem suas definições como:



1. Vasculhar e escolher conteúdos para tirar do contexto, a fim de difamar alguém. - reportado a primeira vez em Abril de 2016, com mais de 590 usuários de acordo com a afirmação.

2. O ato de representar erroneamente um determinado argumento de uma pessoa, e divulgar tipicamente seus conteúdos em redes sociais na forma de material mal escrito com o disfarce de jornalismo. - reportado também em 2016.

3. Intencionalmente deturpar as visões de alguém. Assim como o falso jornalista Glenn Greenwald faz. - reportado em Maio de 2019.

Mas a notícia que temos até então, é que em breve Glenn Greenwald poderá ser levado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre o caso, e aprender que com a justiça do Brasil, não se brinca.

Veja mais em:
https://www.oantagonista.com/brasil/greenwalding-o-verbete-em-ingles/
https://republicadecuritiba.net/2019/06/14/site-transforma-greenwalding-em-escolher-informacoes-a-dedo-e-tira-las-de-contexto-a-fim-de-difamar-alguem/
https://www.urbandictionary.com/define.php?term=greenwalding
https://twitter.com/RichardDawkins/status/682110824056401920
https://revistaforum.com.br/novela-hacker-prisao-ou-deportacao-de-gleen-greenwald-pode-ter-sido-autorizada-na-viagem-de-moro-aos-eua/

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.