ADS

Destaques

Bolsonaro não fez nada no congresso? Isto é mentira. Veja quem realmente não fez nada!


Se você ouviu informações que Bolsonaro não fez nada em 26 anos como deputado federal, esta informação está errada. Não é verdade que não fez nada, pelo contrário, fez, e fez muito.

Entretanto, por causa de seu viés ideológico, ou por boicote, muitos deles não conseguiram ser aprovados, mesmo sendo excelentes projetos propostos, e pasmem: foram 643 projetos, ou seja, em 26 anos de mandato, por ano, foram 24,7 projetos, praticamente 2 projetos por mês (não considerando férias ou recessão).

Porém, mesmo sendo um político com viés marcado por claros boicotes na câmara pelos outros deputados, e grande resistência para conseguir levar algo a pauta para votação, ainda assim conseguiu aprovação de alguns temas, e outros estão ainda em trâmite.

O site "O Congressista" apurou dentre todos, 22 PL's e PEC's de Bolsonaro dignos de serem observados por todos, e em negrito, alguns dos que mais nos chamam a atenção, que já deveria existir, que é óbvio que complica a vida de "bandido":

PL - 6944/2017 - Veta ofertas de pacotes com franquias limitadas de dados para uso da Internet.
PEC - 191/2016 - Garantir que o cargo de Ministro de Estado da Defesa seja de alguém escolhido entre os Oficiais Generais das Forças Armadas.
PL - 4510/2016 - Garantir para pacientes com câncer em estado terminal, que, desde que o mesmo queira, desde que com devido acompanhamento, fazer uso de remédios experimentais, como foi o caso da fosfoetanolamina sintética. Em resumo, permitir que pacientes em fases terminais, possam acessar tratamentos experimentais.
PL - 4730/2016 - Incluir como crime hediondo crimes dolosos praticados com arma de fogo, com violência e ameaças.
PL - 5847/2016 - Remove a obrigatoriedade do uso de farol baixo nas rodovias durante o dia.
PL - 1281/2015 - Determinar o bloqueio do uso de celulares e radiotransmissores em presídios e penitenciárias.
PL - 1824/2015 - Pena mínima de 10 anos de reclusão para indivíduo que praticar três crimes.
PL - 2832/2015 - Não caracterizar como crime atos de defesa ao patrimônio, como se fosse legítima defesa.
PL - 860/2015 - Tornar obrigatório a revista pessoal a visitantes em estabelecimentos prisionais.
PL - 7421/2014 - Agravar a pena sobre crimes de pichação.
PL - 7473/2014 - Isenção de impostos a portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica - enfisema pulmonar.
PL - 5398/2013 - Aumenta a pena para crimes de estupro contra vulnerável e não-vulnerável.
PL - 4450/2012 - Permitir uso de drogas apreendidas para "adestramento de cães", para aprimorar a aptidão farejadora dos cães, tornando-os mais eficientes na busca as drogas.
PL - 367/2011 - Suspensão do direito de dirigir do infrator que atingir 40 pontos na CNH durante um período de 12 meses.
PL - 5065/2009 - Excluir penalidades por excesso de velocidade os condutores de veículos de socorro de incêndio, salvamento, carros de polícia, fiscalização de trânsito e ambulâncias.
PL - 5481/2009 - Isenção de impostos para portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico.
PL - 106/2007 - Tornar crime hediondo o roubo de veículos automotores (carros).
PL - 2426/2007 - Extinguir a exigência do Exame da Ordem para inscrição dos advogados na OAB.
PLP - 354/2006 - Garantir 50% das vagas para Deputados Federais para populações negras e pardas.
PL - 6163/2005 - Autorizar o uso de armas e munições apreendidas ou encontradas para uso da própria corporação militar.
PL - 2215/1996 - Isenção de impostos para produtos industrializados.

Dos que mais chocam referente a esquerda falar que Bolsonaro é racista, é que tem leis que ele tentou aprovar que eram justamente para promover a igualdade para todos, por mais que atualmente, o contexto de segregar 50%, também é, de certa forma, um tipo de racismo, mas que em 2006, eram vistos com outros olhos; e na época, não haviam pessoas negras no congresso.

Dos projetos que foram aprovados

Os projetos que foram aprovados antes de Bolsonaro ser presidente, foram:
PL - 2215/1996 - Isenção de impostos para produtos industrializados - que se transformou no IPI para produtos de informática no país.

PL - 4510/2016 - Garantir para pacientes com câncer em estado terminal, que, desde que o mesmo queira, desde que com devido acompanhamento, fazer uso de remédios experimentais, como foi o caso da fosfoetanolamina sintética. Em resumo, permitir que pacientes em fases terminais, possam acessar tratamentos experimentais.

Quem menos trabalhou na câmara?

O ex-governador Ciro Gomes, entre 2007 e 2011, foi o que não apresentou nenhum projeto lei, nem proposta de emenda a constituição.


De acordo ainda com o site UOL, que foi quem fez a análise, Ciro ainda faltou a metade das sessões em plenário, e o nome dele ainda foi associado a farra das passagens, esquema de uso irregular de verba pública para custear voos parlamentares, de familiares e amigos para o Brasil e exterior.

Antes dele, até 2009, também houveram 7 deputados que não apresentaram absolutamente nada, e também faltaram muito:
- Alberto Silva - PMDB-PI, 78% de faltas.
- Osvaldo Biolchi - PMDB-RS, 47% de faltas.
- Nice Lobão - DEM-MA, 46% de faltas.
- Jader Barbalho - PMDB-PA, 38% de faltas.
- Milton Vieira - DEM-SP, 37% de faltas.
- José Mendonça Bezerra - DEM-PE - 26% de faltas.
- Suely - PR-RJ - 26% de faltas.

Esta pesquisa foi realizada pelo instituto Excelências, que deixou de computar novas informações por falta de investimento, mas pode-se ter uma boa ideia que no mesmo período que Bolsonaro foi deputado, haviam muitos outros que não faziam absolutamente nada, e ainda faltavam muito.


Então antes de falar: "Bolsonaro não fazia nada, só ficava dormindo em plenário", pode mudar seu conceito, pois ele trabalhava e muito, e é totalmente compreensível esta foto, pois ele era um dos parlamentares que praticamente não tinha faltas durante todo o tempo (e acabou faltando 13,5% do total no último ano, devido a campanha a presidente da república, um número bem menor as outros que faltavam a troco de "nada").

Então quando alguém for falar que Bolsonaro não fez nada, mande este link para a pessoa pensar, e refletir melhor sobre este assunto.

Mais informações:

Deputados que menos trabalharam:

Matérias com viés de boicotar, usado normalmente para basear a tese de que Bolsonaro não fez nada, veja que em um fala-se 26 anos, e 27 anos em outro.

Veja todos os projetos de Lei de Bolsonaro:

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.