ADS

Destaques

Contingenciamento na Educação, afeta alguma coisa? A resposta é: Não!

 Abraham Weintraub, ministro da Educação.
Entra contingenciamento, ou cortes, tanto faz, a questão é que, é elementar que a redução das despesas em todos os ministérios, está sendo comum e rotineira para que o governo consiga cobrir o orçamento até o final do ano, sem se envolver em crimes de responsabilidade fiscal, evitando qualquer impeachment, como aconteceu com a Dilma.

Estamos em boas mãos, mas, quem reclama, não quer saber de estudar, e dizem: "Não existe meritocracia sem o mínimo de incentivos do governo". Me desculpe a expressão da palavra, mas, é preciso dizer: Quem inventou esta merda?

Eu sei que temos que ter paciência com pessoas acéfalas, que apenas repetem coisas dos outros, como alienados que não entendem absolutamente nada do que eles mesmo dizem.

Vamos aos fatos, o que significa meritocracia?

Substantivo Feminino
1. Predomínio numa sociedade, organização, grupo, ocupação etc. daqueles que têm mais méritos (os mais trabalhadores, mais dedicados, mais bem dotados intelectualmente etc.).
2. POR METONÍMIA: classe ou grupo de líderes num sistema desse tipo.

Mediante o termo técnico, não existe nenhuma razão que ligue a nenhum tipo de incentivo mínimo do governo para alguém se superar.

A esquerda usa a retórica de que a África, que não tem incentivos como no Brasil, não tem nenhum tipo de tecnologia, esquecendo totalmente que os principais conhecedores, pesquisadores e inventores do mundo, são todos, em suma, autodidatas.

E vamos a uma pequena lista, começando com:

1. Albert Einstein

Sempre foi um péssimo aluno na escola, principalmente em Geografia e História. Aprendeu a respeito da Teoria da Relatividade, e vários de seus estudos foram usados para a criação da bomba atômica, que de fato não foi sua intenção, e isto o deixava profundamente triste. Muitos de seus estudos, ainda estão sendo desvendados pela ciência até os dias atuais.

2. Marie Curie

Cursou o ensino básico, e, em sua época, por ser mulher, não poderia, obviamente, continuar estudando, ou seja, não tinha nenhum incentivo de ninguém, pelo contrário, somente itens para desistir. Mesmo assim, foi considerada uma pessoa que extrapolou os padrões de conhecimento da época, conseguindo se destacar no mundo científico.

3. Santos Dumont

Este conseguiu superar todas as expectativas, pois desde criança sempre sonhou em criar uma máquina voadora, e sempre tentou aprender tudo relacionado a mecânica, sendo um autodidata sem precedentes, tornando voar de avião algo comum atualmente em todos os lugares do mundo.

4. Bill Gates

O famoso bilionário Bill Gates abandonou a faculdade para continuar seus estudos e desenvolvimentos na Microsoft, e além da tecnologia, acabou sendo também um enorme empresário de sucesso, tendo uma fortuna tão grande, que uma empresa precisa administrar todos os seus bens, inclusive pessoais.

5. Simone de Beauvoir

Uma escritora autodidata em filosofia, que conseguiu ser a estudante mais jovem a passar em um exame na mais rigorosa Faculdade de Filosofia da Universidade de Sorbone. Ela já sabia muita coisa antes mesmo de entrar na faculdade.

6. Jimi Hendrix

Um dos maiores guitarristas da história do rock, foi autodidata e nunca teve aulas.

Com certeza, há muitos outros casos de pessoas autodidatas em todo o mundo, e todos eles são destaques por estarem acima da média, então, meritocracia, não está relacionado com problemas de orçamento, mas sim da disposição do indivíduo em se superar.

Qual o problema de universidades federais terem programas de trabalhos para quem não pode pagar, e quem pode, ajudar a pagar as contas da instituição, já que a maioria dos alunos possuem carro e dinheiro para fazer festas e badernas, não é mesmo?

Referências:
Conheça 6 autodidatas famosos - http://www.mundocarreira.com.br/dicas/conheca-6-autodidatas-famosos/ - Acesso em 17/08/2019.
Busca no Google por "meritocracia".

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.